Botucatu conquista troféu transitório do Circuito Corpore

Os atletas da equipe “Corredores da Cuesta” representaram Botucatu na última etapa do Circuito Corpore de Corridas de Rua 2012 realizada no último domingo (25), na cidade de Santo André. O evento foi considerado o maior do gênero no grande ABC.

A sexta prova denominada “Mexa-Se Coop” contou com a participação de 8 mil corredores que optaram pelos percursos de 10 quilômetros de corrida ou 5 quilômetros de caminhada. A prova de 10 quilômetros foi conquistada pelo brasileiro David Benedito de Macedo, da equipe BMF Atletismo e no feminino por Jackline Juma Sakilu, da equipe Luasa/Sports da Tanzânia.

Os “Corredores da Cuesta”, que tiveram apoio da Prefeitura de Botucatu em todo o Circuito, também marcaram presença em um dos pódios sendo contemplados com o troféu transitório de terceira equipe em número de atletas, conquistado na etapa anterior. O atleta definido para representar a Cidade no pódio foi Robson Domingues Nóbrega que lidera a equipe “Marcha Lenta”, em Botucatu.

Edemilton Santana, presidente da Associação de Corredores de Botucatu (Acob), explica que quando os botucatuenses participam das provas da Corpore todos os atletas da Cidade se inscrevem pela equipe Corredores da Cuesta pois, desta forma, todos os pontos conquistados são agregados a uma única equipe, forte e capaz de representar o Município a altura.

“Portanto, o apoio proporcionado pela Prefeitura é dado a todos os corredores de Botucatu independente de que equipe representa aqui em nossas provas”, salienta.

O presidente da Acob ainda ressalta que a Corpore esta fazendo os últimos ajustes de pontuação do Circuito 2012, e no mês de dezembro fará a premiação dos atletas e equipes ranqueados. “Com certeza a equipe Corredores da Cuesta e vários atletas botucatuense de diversas faixas etárias irão receber premiações”, prevê Santana.