Botucatu conquista três medalhas nos Jogos Abertos

A Cidade de Botucatu já conquistou três medalhas na 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior (segunda divisão), na cidade de Bauru. A competição, que teve início no último dia 14 segue até este sábado (24) e conta com a participação de 207 municípios, reunindo mais de 12 mil atletas.

A medalha de prata veio com Renata Pereira Marques, no kick boxing, categoria até 60 kg. Na mesma modalidade Botucatu também garantiu o bronze na categoria até 75 kg com o atleta Emerson Garcia. Com estes resultados Botucatu ficou, na modalidade, com a terceira posição na classificação geral feminino e em sétimo lugar no masculino. Já a outra medalha de bronze foi conquistada no taekwondo através do botucatuense Leonardo Rocha, que lutou na categoria até 80 kg.

O tênis de campo feminino encerrou sua participação no evento em quarto lugar e a ginástica rítmica na nona posição. Nas damas, após vencer nesta segunda-feira (19) a equipe de Dois Córregos, Botucatu terminou a competição na sétima colocação.

As equipes de voleibol masculino e feminino da Cidade deixaram a competição na primeira fase e o handebol masculino ficou entre os oito melhores classificados. Já as modalidades de karatê e capoeira não obtiveram classificação expressiva.

No futsal masculino Botucatu perdeu na estreia para a equipe de Tanabi por 3 a 2 e nesta segunda-feira também foi derrotada pelo o time de Mogi das Cruzes por 10 a 1. Nesta terça-feira (20), os meninos do futsal enfrentarão o time de Votuporanga, ? s 14 horas.

Já o futebol feminino estreou na competição com pé direito ao golear Dracena por 14 a 0. Nesta segunda-feira as meninas venceram novamente nos Abertos, desta vez o time de Lençóis Paulista pelo placar de 2 a 0. O próximo jogo da modalidade será nesta terça-feira (20), ? s 8 horas contra Osasco. A partida definirá o primeiro e segundo lugar do grupo.

No xadrez feminino Botucatu venceu Iracemápolis e São Sebastião e no masculino derrotou Arujá e empatou com a equipe de Jacareí. Já na modalidade mountain-bike, Larissa Brasa conquistou a nona colocação.

Até o momento do fechamento deste boletim Botucatu enfrentava Rio Claro no xadrez feminino e Itu, no masculino. Nesta segunda-feira também tiveram início as competições de judô.