Botucatu conquista título da Liga Nacional de Futebol

O União da Vila, equipe de futebol amador de Botucatu, sagrou-se campeã Estadual da Liga Nacional de Futebol Amador (Linaf). Botucatu encarou Americana na final e venceu pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF).

Além da conquista de forma invicta, o União da Vila terminou o torneio com a melhor defesa, com apenas nove gols sofridos em 14 jogos disputados. Sanderson Adriano Duarte (Sandrinho) foi eleito o melhor goleiro da Liga Nacional 2012.

O selecionado botucatuense chegou ? final através da disputa da competição regional de Bauru. Já a equipe de Americana garantiu vaga após conquistar o título da competição da região Metropolitana de Campinas.

Há muitos anos Botucatu não era sede de uma final da competição Estadual. Neste ano, através do trabalho realizado pelo Prefeito João Cury Neto em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, uma competição deste porte voltou a acontecer na Cidade, apesar da Liga Nacional ter como sede a cidade de Americana, adversária da final.

A equipe campeã se prepara agora para jogar a semifinal do campeonato Varzeano série A, no próximo domingo (18). Com uma vitória, além da vaga na final da competição, o União da Vila garante vaga para a Copa dos Campeões 2013. O torneio que acontece em janeiro do próximo ano conta com o campeão e vice dos Varzeanos série A e B e classifica o vencedor para a fase regional da Liga Nacional de Futebol Amador.