Botucatu conquista o título da Copa Unesp de Futsal

Quatro partidas encerraram neste final de semana a 1ª Copa Unesp de Futsal. A competição, que teve quase cinco meses de duração e contou com a participação de 44 equipes de 22 campi da Unesp, foi iniciada em 14 de maio e terminou com Rio Claro conquistando o título no feminino e Botucatu no masculino.

Antes do começo das partidas houve uma rápida solenidade. O secretário de Esportes de Araraquara, Adilson Custódio, ao utilizar a palavra, agradeceu a presença de estudantes universitários de diversas partes do Estado. “Nossa cidade se sente honrada em poder sediar a final da competição. O esporte realmente une as pessoas. Obrigado por virem até Araraquara”, disse o secretário logo após desejar boa sorte aos competidores.

{n}Partidas{/n}

Na disputa pelo título feminino, quem se destacou foi Loren, da equipe de Rio Claro, que marcou os dois gols do jogo, na vitória contra Assis, por 2 a 0. Após o jogo, Loren estava contente com a conquista. “Fazia um tempo que eu tentava entrar bem nas partidas e hoje, na final, consegui marcar os gols para levarmos o troféu para casa. É meu primeiro ano jogando pela Unesp e vamos a Assis tentar mais um título”, disse antes de ser “atingida” com muita água pelas companheiras de equipe. Já a técnica de Assis, Cássia Virgolino, espera agora melhor resultado, jogando em casa. “Pegamos essa Copa Unesp como uma base para o Inter Assis. A expectativa é que sejam jogos bem difíceis, mas nós estamos trabalhando para atingir um nível melhor”, disse Cássia.

A disputa da final masculina entre Presidente Prudente e Botucatu começou muito equilibrada, com as equipes criando boas oportunidades. Mas foi Botucatu quem teve a competência na hora de finalizar e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar. Na volta para o segundo tempo, o time de Prudente pressionou muito, mas continuava a errar na hora da finalização. Na metade da segunda etapa, passou a utilizar a tática do goleiro linha. Mas não deu resultado. Botucatu marcou outras duas vezes e conquistou o título, após goleada por 4 a 1.

Os gols de Botucatu foram marcados por Pomada (2) e Angélica (2), enquanto Breno marcou o gol de honra de Prudente. Após o jogo, o técnico de Botucatu, Paulo Barros, valorizou o desempenho do time pelo elástico placar alcançado. “A goleada foi consequência do jogo. Fizemos a final do Inter Unesp com eles (Prudente) no ano passado e perdemos. Em Assis, vamos para a revanche, mas há várias equipes de qualidade, como Bauru e Guaratinguetá, por exemplo”, disse o treinador

Com o encerramento da Copa Unesp, os universitários já se preparam para novo encontro em meados de novembro, em Assis, na disputa do Inter Assis entre os dias 14 e 17.

Da assessoria