Botucatu conhece adversários nos Jogos Abertos do Idoso

Aconteceu em Santos o congresso técnico da 17ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que acontecerá de 4 a 8 de dezembro, em Santos. Botucatu foi representada na reunião pela chefe da delegação, Mariuza de Carvalho, acompanhada do técnico do voleibol, Carlos Eduardo Barros Pereira. O embarque dos atletas de Botucatu para a competição está previsto para o dia 4 de dezembro, ? s 11 horas, defronte a Catedral Metropolitana.

Este ano a competição reunirá 3.500 atletas em 14 modalidades. Durante a reunião todas as cidades entregaram suas bandeiras para a cerimônia de abertura e receberam kits com todas as informações sobre o JAI, como programação geral, composição das delegações, alojamentos, credencial para estacionamento, telefones úteis, mapa de Santos e vídeo turístico. Também houve sorteio para definição das chaves.

A Cidade de Botucatu participará da competição nas modalidades de atletismo, coreografia, damas, dança de salão, natação, tênis de campo feminino, tênis de mesa feminino, voleibol feminino e xadrez masculino.

No voleibol feminino, Botucatu está no grupo das cidades de São José dos Campos e São José do Rio Preto. No tênis de campo, a cidade enfrenta Itanhaém e Jundiaí; e no tênis de mesa Botucatu está na chave junto com Birigui e Itatiba.

Segundo Mariuza de Carvalho, a competição não servirá apenas para avaliar o desempenho das equipes. “Além dos resultados queremos mostrar mais uma vez o trabalho sério realizado em Botucatu na melhoria da qualidade de vida de nossos idosos”, conclui.

O JAI é organizado e realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Santos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com patrocínio da NM Engenharia, Caixa Econômica Federal (CEF) e Sabesp, e apoio da Unimed e Unisanta.