Botucatu conhece a sexta derrota no Paulista Feminino

Sem o técnico Alexandre Cruz, que pediu demissão um dia antes do jogo, a Associação Botucatuense de Desporto – ABD conheceu nesse domingo (23) sua sexta derrota no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O presidente da equipe, Tadeu Galhotte (foto) está estudando um nome para substituir Cruz.

Jogando em casa no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, da Associação Atlética Ferroviária (AAF), a equipe botucatuense, orientada pela professora Natália Galhotte, não resistiu ao ataque das meninas da Ferroviária, de Araraquara e perdeu por 7 a 0, com gols anotados por Érika (2), Raquel (3), Beatriz e Dioneide.

O resultado deixa Botucatu na sexta colocação do Paulista com apenas 3 pontos, tendo 1 vitória e 6 derrotas. O time marcou apenas 4 gols e tomou 40, tendo um saldo negativo de 36. Já o time da Ferroviária lidera o grupo 1 com 22 pontos, tendo 7 vitórias e 1 empate, com 50 gols marcados e apenas 2 sofridos.

O próximo compromisso da ABD acontece no próximo domingo (30), onde joga em Piracicaba contra o XV de Novembro. No primeiro jogo entre as duas equipes disputado no dia 12 de maio, em Botucatu, Araraquara venceu por 7 a 0. A equipe deverá ser comandada por Natalia Galhotte, que poderá ser efetivada.

O ex-treinador salientou que foi ele quem pediu para deixar o comando da equipe botucatuense e não teve problema com ninguém. “Vejo assim: a equipe precisa de melhoria para o Campeonato Paulista e para os Jogos Regionais. Essa alteração do técnico pode dar um novo ânimo para a diretoria e correr atrás de novas jogadoras, e mais lá na frente perceber que o erro não era do técnico Luis Fernando e sim a falta de atletas de alto rendimento na equipe”, disse o ex-treinador que no Paulista obteve cinco derrotas e uma vitória.