Botucatu busca medalhas nos Jogos Regionais

Continua durante toda esta semana a 57ª edição dos Jogos Regionais que estão sendo realizados na cidade de São Carlos. A delegação botucatuense segue na busca por medalhas em diversas modalidades e tenta subir na tabela de classificação geral da competição.

No último domingo (21), Botucatu garantiu duas medalhas de bronze no atletismo feminino, nos 5.000 metros e nos 1.500 metros. Também no domingo, o atleta Marcel Thomaz ficou com a prata no caratê, categoria até 80 kg. Ainda no domingo, os atletas da Cidade disputaram partidas em outras modalidades. No basquete feminino, Botucatu perdeu para Jaú, por 60 a 46 e no masculino, Botucatu foi derrotado por Bauru (89 a 47). Já no xadrez, Botucatu acabou derrotado em ambas as categorias para Lençóis Paulista. No masculino perdeu por 5,5 a 2,0 e no feminino perdeu por 6,0 a 1,5.

No biribol, Botucatu perdeu para Lençóis Paulista por 2 a 0, enquanto que na bocha, o selecionado de Botucatu perdeu para Barra Bonita, também por 2 a 0. No futebol feminino, as meninas de Botucatu empataram sem gols com Pirassununga. No masculino, Botucatu deu adeus ? competição, após sofrer nova derrota, agora para Piracicaba, por 2 a 1. No futsal feminino, Botucatu empatou com Piracicaba por 2 a 2 e garantiu vaga para a próxima fase. No masculino, Botucatu bateu São Carlos por 4 a 3.

No torneio de malha, Botucatu também deu adeus ? competição, perdendo para São Carlos por 86 a 34. No tênis feminino, Botucatu bateu Barra Bonita por 2 a 0, avançando na competição. Já no masculino, Botucatu perdeu por 2 a 0 para Lins. A equipe de vôlei masculino bateu Águas de São Pedro por 2 sets a 0 (parciais de 25 x 19 e 25 x 19). No vôlei de praia masculino, a dupla botucatuense garantiu vaga para a grande final, vencendo São Manuel por 2 sets a 0 (parciais de 18 x 11 e 18 x 12).

Algumas modalidades já terminaram neste final de semana. No atletismo masculino, Botucatu ficou com a 7ª colocação geral, enquanto no feminino, a equipe ficou com a 5ª colocação. No biribol, os atletas botucatuenses ficaram com a 6ª colocação geral. Já no caratê, Botucatu ficou em 7º lugar geral no masculino e 6º no feminino.

Nesta segunda-feira, a dupla botucatuense do vôlei de praia masculino acabou sendo derrotada pela dupla de São Carlos na final, ficando com a prata na competição.
Na terça-feira (23), Botucatu enfrenta Piracicaba tanto no handebol masculino quanto no feminino. No vôlei masculino, Botucatu encara Lençóis Paulista. No tênis de mesa masculino Botucatu encara Jaú e no feminino, Lençóis Paulista. Na bocha, os atletas botucatuenses encaram o selecionado de Jaú. Ainda nesta terça-feira tem início as provas de natação, que são sempre uma esperança de medalhas para Botucatu.