Botucatu abre a 26ª edição dos Jogos Estudantis

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza neste sábado (12) a abertura dos Jogos Estudantis de Botucatu (JEBS). Em 2012 o torneio chega a sua 26° edição. O primeiro dia de competições tem início marcado para as 8 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio Sartori, e conta com partidas nas modalidades de xadrez e damas.

O torneio desse ano conta com mais de mil alunos, com idade entre 14 e 16 anos, de 15 escolas públicas e particulares do Município. Ao todo, a competição conta com sete modalidades. São elas: atletismo, basquete, futsal, voleibol, handebol, além de xadrez e damas. Todas as competições têm categorias masculina e feminina. Em 2011 o título geral do JEBS ficou com a escola Santa Marcelina, seguida dos colégios La Salle e Anglo.

As disputas das outras modalidades começam na próxima quarta-feira (16), no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”, com três jogos no futsal feminino e um no masculino. Às 19 horas o Anglo enfrenta o Santa Marcelina; ? s 19h30 a Elda Mascogliato joga contra a escola Pedretti; ? s 20 horas a unidade do 24 de Maio pega a Luiz Tácito. E para fechar a noite os meninos do Tyto Alba enfrentam a equipe do Luiz Tácito. As finais estão marcadas para o mês de junho.