Botonistas de Botucatu participam do primeiro regional 2012

O botonista Hideo Filho de Ribeirão Preto foi a grande surpresa do Torneio Início de Futebol de Mesa (Aberto) na modalidade “Bola 12 Toques” que foi realizado no último sábado dia 07 de janeiro no Paulista Shopping na Cidade de Lençóis Paulista, que abriu, oficialmente, a temporada 2012. Foram marcados 386 gols em 64 jogos, média de 6.03 gols por partida.

Hideo jogando com muita calma e experiência acabou desbancando os favoritos Márcio Rangel (AAB/Botucatu) e Ton Armani (Bauru) e conquistou o título de campeão da Taça Ouro com uma campanha de 32 gols pró e 22 gols com 05 vitórias, 02 empates e 01derrota, acabou sendo favorecido pelo regulamento que o deixou nas últimas duas rodadas com a vantagem do empate. Na semifinal jogou contra Márcio Rangel que teve com 06 vitórias, 01 empate e 01 derrota, marcando 42 gols (melhor ataque) e sofreu 25 gols.

Num jogo bem disputado, Rangel abriu o placar (1×0) levou a virada (1×2), empatou novamente, levou 3×2 e no final acabou marcando o gol de empate (3×3), mas não deu tempo, pois o jogo terminou e o adversário foi para a final contra o bauruense Luis Venanzi que também já havia eliminado o outro favorito Ton Armani (Bauru) por 7×6 na outra semifinal num jogo bem disputado e cheio de gols. No jogo da grande final houve empate em 2×2 e Hideo comemorou muito seu primeiro título regional.

Na disputa do 3º lugar Márcio Rangel venceu o Ton Armani (Bauru) pelo placar elástico de (7×2), em 5º lugar outro botucatuense bem colocado Rodrigo Barbosa venceu o Eduardo Stivall (Franca) por (5×3).

Já na Taça Prata o campeão foi Alexandre Campanhoni (Lençóis Paulista) que teve a melhor defesa do torneio (15 gols tomados) e ganhou na final por 4×2, ao enfrentar Léo Armani (Bauru). O botucatuense Paulo Rogério ficou em 4º lugar, Nivaldo Ceará (Botucatu) terminou em 6º e o Bruno Costa (Botucatu) em 7º lugar.

O torneio teve a participação de 16 botonistas inscritos que foram divididos na primeira fase em 04 grupos de 04 jogadores cada, onde se classificaram os 02 primeiros colocados de cada grupo para a Taça Ouro. Os terceiros e quartos colocados foram para a Taça Prata.

Na segunda fase foram formados novamente 02 grupos de 04 jogadores cada e os 02 melhores foram para a disputa da semifinal, já os perdedores foram para a disputa de 5º ao 8º lugares nas respectivas taças (Ouro e Prata).

{n}Classificação final – Taça Ouro:{/n}

Campeão: Hideo Filho (Ribeirão Preto/Noroeste/ Bauru)
2º lugar: Luis Venanzi (Noroeste/Bauru)
3º lugar: Márcio Rangel (AAB/MR Transportes/A Libanesa/Auto Mecânica Eduardo/Interativa FM/Botucatu)
4º lugar: Ton Armani (Noroeste/Bauru)
5º lugar: Rodrigo Barbosa (Dodeca Presentes/Botucatu

{n}aça Prata:{/n}

Campeão: Alexandre Campanhoni (Liga Botão/Lençóis Paulista)
2º lugar: Léo Armani (Noroeste/Bauru)
4º lugar: Paulo Rogério (Botões PRP/Marcenaria Artística Moderna/Botucatu)
6º lugar: Nivaldo Ceará (Criativa FM/TV Alpha/Botucatu)
7º lugar: Bruno Costa (Botucatu)

{n}2ª Copa José Pinto de Futebol de Mesa {/n}

No próximo sábado dia 14 de janeiro ? s 12h30 a cidade de Botucatu vai sediar no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) e a 2ª Copa José Pinto de Futebol de Mesa (Aberto) da cidade que vai contar a presença de vários jogadores “federados” que jogam pela Federação Paulista da Modalidade, e já tem confirmada a presença do atual campeão (Rafael Melo) e vice (Tchaca) jogadores de alto nível técnico do Bloco do R (Itu).

Até o momento já foram contabilizados a presença de 19 jogadores. As inscrições terminam na próxima 4ª feira (11) e a expectativa é a participação de, pelo menos, 30 jogadores na competição, já que algumas cidades convidadas ainda não deram retorno.

Este torneio está sendo patrocinado pelo 2º ano consecutivo pelo Paulo Rogério Pinto (Botões PRP/Marcenaria Artística Moderna) da Família Pinto que é neto do José Pinto e tem a organização de Márcio Rangel e Liga Botucatuense de Futebol de Mesa.