Botonistas da AAB participam de torneio em Itu

Cidade de Itu promoveu a realização da Copa Cidade de Itu de Futebol de Mesa (Aberto) na modalidade “Bola 12 Toques” e Botucatu esteve presente com três botonistas que jogam pela Associação Atlética Botucatuense (AAB). São eles: Márcio Rangel da Silva (5º lugar na Taça Ouro), Paulo Rogério Pinto (7º lugar na Taça Prata) e Rodrigo Barbosa (8º lugar na Taça Prata).

Se inscreveram 16 botonistas que foram divididos na 1ª fase em dois grupos de oito jogadores, onde os quatro melhores de cada grupo se classificaram para a Taça Ouro e os demais disputaram a Taça Prata. Foram marcados 463 gols em 80 jogos disputados. Do Bloco do “R” SEME de Itu foram 08 jogadores, do Clube do Botão de Campinas (03), XV de Novembro / Socorro (01 ) e da Liga Botão FC / Lençóis Paulista (01 jogador).

Os botonistas de Itu que são jogadores de nível técnico bem elevado e que disputam o Campeonato da Federação Paulista de Futebol de Mesa dominaram o torneio, onde na Taça Ouro dos 8 finalistas, 7 eram da cidade organizadora e apenas Márcio Rangel de Botucatu estava entre eles. “Resolvemos disputar este torneio em Itu para enfrentar estes jogadores mais técnicos em busca de mais experiência e foi muito válido jogar contra eles”, ressaltou Rangel.

Ele lembra que na Cidade de Bauru no SESC foi realizada a Copa SESC Verão de Futebol de Mesa e Botucatu teve um representante que foi o Nivaldo Ceará (TV Alpha/Criativa FM) que foi muito bem e chegou pela 1ª vez na Taça Ouro, terminando na 8ª colocação.