Botonista de Botucatu perde o título no último segundo

O botonista da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Márcio Rangel ficou muito próximo de conquistar o título do Torneio Início de Futebol de Mesa na Regra Bola 12 Toques, ao disputar a final contra o Ton Armani (Bauru/Noroeste de Bauru), neste final de semana na Cidade de Lençóis Paulista. Após jogar um 1º tempo impecável, o representante da AAB abriu vantagem de 4 x 1, no seu adversário que, até então, estava com 100% de aproveitamento.

No início do 2º tempo, o placar chegou a estar em 5 x 2 para Rangel, mas o bauruense numa reação incrível conseguiu diminuir o placar para 4 x 5, e já no finalzinho do jogo, após um chute de Rangel no travessão, a bolinha saiu para a lateral e a posse de bola passou para o oponente que, após a cobrança, acabou chegando rapidamente perto do gol e pediu o chute. Com muita sorte, a bolinha acabou batendo no travessão, desceu em cima do goleiro e caiu bem devagar dentro do gol, decretando o placar de 5 x 5.

Logo em seguida, 01 segundo depois, o relógio apitou, dando fim de partida, e como o bauruense jogava pelo empate por ter feito melhor campanha, acabou ficando com o título do torneio. Rangel não escondeu sua frustração com a sorte do Bauruense que venceu no último chute. “Perder o título assim é difícil. O homem (Ton) está demais com esta sorte. O pior é que no ano passado foi a mesma coisa. É uma pena, mas no esporte a gente está sujeito a isso. Dei azar, perdi o título e não posso ficar dizendo que fiquei contente. Ser derrotado nessa situação me deixou bastante aborrecido”, revelou Rangel.

Participaram do torneio sete botonistas de Bauru, cinco de Botucatu e dois de Lençóis Paulista totalizando 14 jogadores. Foram marcados 278 gols em 54 jogos, e o Ton (Bauru) foi o melhor ataque e defesa com 48 gols a favor e 14 gols contra. Na 1ª Fase os botonistas foram divididos em dois Grupos e tiveram a seguinte

{n}Classificação:

Grupo A{/n}
1º Lugar: Márcio Rangel (AAB / Botucatu) – 15 pontos
2º Álvaro Valvassore (Liga Botão F. C./ Lençóis Paulista) – 11 pontos
3º Luis Venanzi (Noroeste / BTC / Bauru) – 09 pontos
4º Luiz Gustavo (Noroeste / BTC / Bauru) – 09 pontos
5º Leonardo Armani (Noroeste / BTC / Bauru) – 08 pontos
6º Luis Fernando (AAB / Botucatu) – 05 pontos
7º Bruno Costa (Botucatu) – 03 pontos

{n}Grupo B {/n}

1º Lugar: Ton Armani (Noroeste / BTC / Bauru) – 18 pontos
2º Fábio Godinho (Noroeste / BTC / Bauru) – 13 pontos
3º Paulo Rogério (AAB / Botucatu) – 13 pontos
4º Alexandre Campanholi (Liga Botão F. C. / Lençóis Paulista) – 09 pontos
5º Nivaldo Ceará (Criativa FM / TV Alpha / Botucatu) – 06 pontos
6º João Victor (Noroeste / BTC / Bauru) – 01 ponto
7º João Molina (Noroeste / BTC / Bauru) – 01 ponto.

Para a 2ª Fase se classificaram os quatro primeiros colocados de cada grupo e os jogos foram os seguintes: Márcio Rangel 6 x 2 Alexandre Campanholi; Ton Armani 6 x 1 Luiz Gustavo, Álvaro Valvassore 2 x 5 Paulo Rogério, Fábio Godinho 3 x 6 Luis Venanzi

Os perdedores dos jogos das quartas de final foram para a disputa do 5º ao 8º lugar onde jogaram: Alexandre Campanholi 4 x 2 Fábio Godinho e Luiz Gustavo 1 x 2 Álvaro Valvassore

Os vencedores das quartas de final foram para a disputa das semifinais com os seguintes jogos: Márcio Rangel 3 x 2 Luis Venanzi e Ton Armani 4 x 2 Paulo Rogério. Na disputa do 7º e 8º jogaram Fábio Godinho 3 x 3 Luiz Gustavo. Disputando o 5º e 6º lugares estiveram: Alexandre Campanholi 5 x 3 Álvaro Valvassore e no 3º e 4º lugar: Luis Venanzi 3 x 4 Paulo Rogério. A grande final foi disputada por Márcio Rangel 5 x 5 Ton, havendo um empate, porém o jogador bauruense jogou com a vantagem do empate.

{n}Classificação final oficial {/n}

Campeão: Ton Armani (Noroeste / BTC / Bauru) com 08 vitórias e 01 empate
2º lugar: Márcio Rangel (AAB / Botucatu)
3º lugar: Paulo Rogério (AAB / Botucatu)
4º lugar: Luis Venanzi (Noroeste / BTC / Bauru)
5º lugar: Alexandre Campanholi (Liga Botão F. C. / Lençóis Paulista)
6º lugar: Álvaro Valvassore (Liga Botão F. C. / Lençóis Paulista)
7º lugar: Fábio Godinho (Noroeste / BTC / Bauru)
8º lugar: Luiz Gustavo (Noroeste / BTC / Bauru)

{n}AAB sedia Aberto de Botucatu no próximo sábado {/n}

No próximo dia 22 de janeiro no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) com início previsto para as 12h30 vai ser realizado a Copa José Pinto de Futebol de Mesa (Aberto de Botucatu) com a participação de botonistas federados de Campinas, Itu, São Paulo (Clube Nacional), além de Botucatu, Lençóis Paulista e Bauru.

“Será um Torneio muito forte e competitivo com um nível técnico bem alto de jogadores, vamos ver a performance dos botucatuenses, já que pelo menos 10 botonistas de outras cidades têm chances de conquistar o título”, adiantou Márcio Rangel, lembrando que serão quase 40 botonistas na disputa do título na Taça Ouro. Essas competições têm o apoio da AAB e Jornal Acontece Botucatu.