Botonista da AAB é campeão no Futebol de Mesa

O botonista Rodrigo “Tuvira” Barbosa da (AAB) é o novo campeão invicto da 4ª Copa Marcus Klefens de Futebol de Mesa (interno) da Cidade de Botucatu na modalidade Bola 12 Toques ao ganhar na decisão do atual campeão Márcio Rangel (MR Transportes) por 5×4.

A campanha do Rodrigo em 11 partidas foi de 06 vitórias e 05 empates. Marcou 23 pontos, fez 26 gols, levou 15 gols, saldo de 11 gols. Rangel com o vice-campeonato fez 25 pontos, marcou 33 gols, tomou 14 gols, saldo de 19 gols, teve 08 vitórias, 01 empate e 02 derrotas.

Antes da final foram realizadas as partidas das semifinais e o Rodrigo acabou empatando com o seu companheiro de clube Émerson Parente (AAB) em 1×1, garantindo a vaga na decisão por ter melhor campanha. Na outra semifinal Márcio Rangel (MR Transportes) venceu o Silvio Santos (Caio / Induscar) por 2×0.

Segundo Rangel o Rodrigo jogou muito bem e ganhou com méritos o seu 1º título no futebol de mesa depois de 15 anos de dedicação. “Foi merecido e dou meus parabéns a ele pelo que jogou na decisão, mostrando que em nossa cidade tem mais botonistas que estão evoluindo a cada competição”, comentou.

A 4ª edição da Copa teve a participação de 14 botonistas, sendo marcados 169 gols em 57 jogos, média de 2,96 gols por jogo. Márcio Rangel ficou com o melhor ataque com 33 gols, Émerson Parente teve a melhor defesa (10 gols) e a artilharia dos botões foram divididas entre o botão nº 8 de Nivaldo Ceará e o nº 9 do Márcio Rangel ambos com 10 gols cada um.

{n}Classificação Final{/n}

Campeão Invicto: Rodrigo Tuvira Barbosa (AAB)
2º lugar: Márcio Rangel (MR Transportes)
3º lugar: Émerson Parente (AAB)
4º lugar: Silvio Santos (Caio / Induscar)
5º lugar: Nivaldo Ceará (TV Alpha / Criativa FM)
6º lugar: Nélson Tiozzo
7º lugar: Roberto Solimeno (Vesofral)
8º lugar: Alexandre Antonelli (Embraer)
9º lugar: Fernando Castro (Duratex)
10º lugar: Bruno Costa (TV Alpha)
11º lugar: Marcelo Leonardo (Cati / Faculdade FSP)
12º lugar: Ricardo Dorini (Clau’s Sports)
13º lugar: Thomaz Lobo
14º lugar: Evandro Canovas (Irizar)