Bombeiros e Prefeitura organizam corrida de 12 km

A Prefeitura de Botucatu e o 12º Grupamento de Bombeiros realizarão no dia 14 de agosto, a partir das 8h30, a terceira edição da “Corrida e Caminhada do Bombeiro”. As inscrições até 9 de agosto e devem ser feitas somente pela internet através do site www.runnerbrasil.com.br. A taxa de participação é de R$ 20. Os atletas da categoria “Militar” devem se inscrever diretamente no Posto de Bombeiros de Botucatu. Haverá o limite de 350 inscritos.

A largada acontecerá defronte ao prédio do Corpo de Bombeiros, na Avenida José Pedretti Neto (Rua General Telles), onde os atletas descerão até a esquina com a Rua Coronel Fonseca, voltando pela Rua Cardoso de Almeida. Os mesmos farão o contorno na Rua Brasília, virando a direita na Rua General Telles, seguindo pela Rua Joaquim Lyra Brandão e mais uma vez a direita para completar o percurso junto ? Rua Dr. Costa Leite. Todo o percurso, que totalizará 12 quilômetros, contornará o Cemitério Portal das Cruzes.

O evento foi idealizado em comemoração ao Dia Bombeiro, celebrado dia 2 de julho, e visa conscientizar a população não apenas dos benefícios da prática regular de atividades físicas como também da importância da preservação ambiental, indo de encontro com a missão do Corpo de Bombeiros que é “proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio da sociedade”.

Todos os atletas participantes receberão seus kit´s em uma sacola confeccionada em Lonapet, um tecido produzido com matéria-prima 100% reciclada de garrafas pet. A cronometragem será feita com chip colocados em cada atleta e todos que concluírem a prova receberão medalhas de participação uma camiseta alusiva ao evento.

Os competidores serão divididos em categorias de acordo com a faixa etária de cada um e além da distribuição de troféus e medalhas, haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados em suas respectivas categorias.

“A corrida foi idealizado em comemoração ao Dia Bombeiro e visa conscientizar a população não apenas dos benefícios da prática regular de atividade física como também da importância da preservação ambiental, indo de encontro com a missão do Corpo de Bombeiros que é proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio da sociedade, por meio dos serviços de bombeiros prestados com excelência operacional”, declarou policial Esqueda, um dos organizadores.

{n}Dia do Bombeiro{/n}

A 02 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, que teve por comandante o major João Batista de Morais Antas. Por isso é que a em tal data se comemora o Dia do Bombeiro, numa rememoração desse dia e como homenagem ao constante devotamento e aos atos de heroísmo praticados por todos os que pertencem e tem pertencido a essa exemplar corporação, na qual o povo cegamente confia.