Bombeiros de Botucatu competem no Duathlon de Franco da Rocha

Realizada na última terça-feira (26), no entorno da Escola Superior de Bombeiros no município de Franco da Rocha, o 1º Duathlon Rústico da ESB, que foi uma competição interna entre os integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, foi criado para incentivar o treinamento técnico aquático e terrestre dos “bombeiros”, além de integrar através do esporte as unidades do CB em uma grande festa em comemoração ao aniversário da Escola.

Com características especificas os atletas percorreram aproximadamente 2 km nadando com equipamentos de salvamento aquático na represa de Paulo de Paiva Castro no município de Franco da Rocha e posteriormente correram 4 km na estrada da Cacéia, que liga Franco da Rocha a Mairiporã, carregando todo o equipamento utilizado na Natação até o local da chegada, com o sobrepujo de estarem sempre “encangados” durante todo o trajeto.

A prova contou com a participação de aproximadamente 80 duplas masculinas e 6 duplas femininas de todos os Grupamentos do Bombeiros do estado e o 12º GB de Botucatu obteve excelentes resultados com as duas duplas que o representaram na competição.

A dupla composta pelos sargentos Celestino e Avila, ambos integrantes do PB Botucatu, obtiveram a 2º colocação na categoria geral masculino e a dupla com o sargento Vinícius e cabo Esqueda (o primeiro integra a equipe de Ensino e Instrução do PB Bauru e o segundo também do PB Botucatu), ficaram em 4º lugar no geral masculino.

“A prova foi dura, exigiu muita técnica e força, pois durante toda a prova, na água e na terra, carregamos um sobrepeso”, relatou o cabo Esqueda. Já o sargento Celestino ressaltou que “além de tudo isso, a sincronia entre os participantes da dupla também foi muito importante”.

A Equipe de Natação do 12º GB está treinando a todo o vapor e no domingo, 03 de março, tem novo compromisso na cidade de Bertioga, participando da Travessia Equipada de 3 km do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas.