Bombeiros competem no Brasileiro de Triathlon

A Equipe de Triathlon do 12º Grupamento de Bombeiros de Botucatu esteve competindo na cidade de São Paulo na 2º  etapa do Troféu Brasil de Triathlon, que foi realizada nas dependências da Cidade Universitária (Campos da USP). O próximo desafio já tem data marcada, 17 de agosto, Copa Interior de Triatlo em Itatiba.

Represetada pelo sargento Geraldo e cabo Esqueda do Posto de Bombeiros de Botucatu e pelo cabo Montalvão que serve os Posto de Bombeiros do Centro na cidade de Bauru, a equipe estava junto com o  melhor do triatlo olímpico nacional, onde cerca de 700 competidores, divididos pelas categorias profissional, amador olímpico e amador  short tiverram pela frente 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para a definição dos melhores da etapa. A prova de short teve metade destas distâncias.

O dia foi frio (18º C em média), porém sem chuva, e ele foi mais um obstáculo que os atletas tiveram de enfrentar. Ao “cair” nas águas da raia olímpica o desconforto era visível e isso dificultou a parte aquática da prova. Houve também um forte e gelado vento lateral na segunda metade da prova de ciclismo. “Sai pra correr com os dedos dos pés adormecidos, porém a temperatura amena não nos fez sofrer tanto na parte da corrida que termina por volta das 11 horas da manhã”,  relatou o sargento Geraldo.

E mais uma vez os bombeiros fizeram bonito, disputando na Categoria Militar o cabo Esqueda ficou em 3º lugar e o sargento Geraldo completou o podium em 5º lugar. O cabo Montalvão mesmo tendo problemas no selin de bicileta e perdendo alguns valiosos minutos no reparo, fez um dos melhores tempos da corrida e terminou a prova em 7º  lugar.