Bombeiro de Botucatu compete no mundial de natação no Kuwait

Entre os dias 19 a 24 de outubro, foi realizado na cidade do Kuwait/Kuwait o campeonato mundial de natação para policiais, organizado pela USIP (International Police Sport Union) entidade reconhecida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e pela FINA (Fédération Internationale de Natation) as mesmas que organizam os campeonatos mundiais e olimpíadas de natação.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo ficou incumbida de representar o Brasil neste campeonato e após rigoroso critério seletivo, quatro policiais militares e um policial federal foram selecionados e entre eles o sargento Celestino do Corpo de Bombeiros de Botucatu conquistou sua vaga.
Os atletas receberam todo o auxílio necessário com as despesas da CBPEPB (Confederação Brasileira de Esportes de Polícias e Bombeiros), fato este que mostra a dedicação e valorização dos profissionais.

Estiveram presentes 20 países com aproximadamente 150 atletas. Todos de alto nível, sendo alguns ex-nadadores olímpicos e outros que já fizeram ou ainda fazem parte das equipes nacionais. O Brasil teve uma ótima representação conquistando o quinto lugar no revezamento 4 x 100 livre e sexto no 4 x 100 medley.

Para Celestino, a conquista desta vaga “foi resultado do fruto de muitos anos de treinamento e competições que vem participando em campeonatos regionais, estaduais e internacionais onde obteve excelentes resultados”.
Lembra também, que “tudo isso, só foi possível porque sempre teve ao seu lado a colaboração dos familiares, amigos e principalmente dos “patrocinadores amigos” que, além da ajuda financeira, que é extremamente necessária, acreditaram na sua capacidade em fazer uma boa representação da natação botucatuense onde quer que estivesse competindo, e isso é o maior incentivo ao esporte e ao ser humano”.