Beira Rio é campeã do Varzeano série B de 2013

Fotos: Luiz Fernando

Apresentando um grande futebol e com um esquema tático bem definido pelo técnico Márcio Cardoso a equipe da Sociedade Esportiva Beira Rio sagrou-se campeã do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano série B, ao golear a Associação Desportiva Rebola, do técnico Renato Moral, pelo placar de 5 a 0.

Partida final aconteceu na tarde deste domingo (18) no estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, da Associação Atlética Ferroviária (AAF). O jogo foi arbitrado por Antonio Carlos “Biro”, tendo na assistência Raimundo Pereira Rivelino e Silvio Henrique Amaral Camargo.

Os dois times chegaram a decisão em situação distintas: o Beira Rio teve o melhor ataque do torneio: 13 gols marcados. Já a equipe do Rebola obteve a melhor defesa da série B, com apenas quatro gols sofridos.

Nas semifinais, realizadas no último dia 4 deste mês, tanto o Beira Rio, quanto o Rebola, disputaram partidas duríssimas para chegar a grande final. Beira Rio e Clube da Vila empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na decisão por penalidades, o Beira Rio venceu por 4 a 3.

Na outra partida, Botafogo e o Rebola também empataram pelo placar de 1 a 1 nos 90 minutos. Nos pênaltis, a equipe do Rebola garantiu a vaga para a decisão, ao vencer a série alternada de cobranças por 5 a 4. As quatro equipes que disputaram as semifinais estão automaticamente classificadas para o Varzeano série A em 2014.

O Varzeano série B deste ano contou com algumas modificações em relação ao torneio do ano passado. Foram 30 times, divididos em sete grupos. Os grupos A e B contaram com cinco times, e os demais com quatro. Os dois primeiros colocados de cada grupo passaram para a fase de oitavas-de-final, além dos terceiros colocados dos grupos A e B.

{n}Partida final{/n}

No início do jogo logo se vislumbrou a superioridade da Beira Rio que abriu o marcador aos 9 minutos com o meio campista Samuel Moca. Depois do gol a partida se desenvolveu em jogadas no meio de campo, mas o Rebola não conseguiu transpor a defesa adversária e o primeiro tempo terminou com o Beira Rio em vantagem.

No segundo tempo logo aos 11´02 Samuel Moca fez o seu segundo gol. Depois disso só deu Beira Rio e a estrela do centroavante Jonatas brilhou. Ele marcou três belos gols aos 16´40, 21´40 e aos 39´33. Embora o técnico Renato Moral tenha feito várias substituições o panorama da partida não se alterou e o Beira Rio comemorou o título.

O técnico Márcio Cardoso foi campeão escalando: Paulinho; Ratinho, Tiago, Leandro e Alaf; Dão; Veloso e Xuxa (Renato); Jonatas, Maradora (Tal) e Samuel Moca. Ficaram como opção de banco: Juninho, Guilherme, Yang, Diego Minhoca, Vinícius e Serginho.

Já Renato Moral escalou o Rebola com: Cauê; Tiago (Antônio Carlos), Sandro Nali, Diego (Dinda) e Gustavo Lara; Chim, Paulo Capeluppi (Tom) e David (Juninho); Rafael (João Marcos), Gabriel Baldini (Luciano) e Vinícius Indio (Leo).