Barduco e Silmara vencem a 3ª etapa da Corrida Mais Botucatu

Na manhã deste domingo foi realizada a III etapa da Corrida Rústica Mais Botucatu com saída e chegada em frente ao Ginásio Municipal “Mário Covas Filho”, totalizando 6 quilômetros. Dos 100 inscritos, de acordo com o regulamento, correram 55, em razão do mau tempo para este tipo de competição. Os corredores fizeram todo trajeto embaixo de chuva e frio. No masculino venceu Marildo José Barduco e no feminino levou a melhor Silmara Isidoro, ambos considerados os melhores meio fundistas da região.

A Corrida Mais Botucatu foi realizada em três etapas para se conhecer os melhores atletas do ano. Nas três etapas os atletas, marcaram pontos e os três melhores colocados na somatória geral irão receber troféus e medalhas. A solenidade de premiação está prevista para acontecer no dia 27 de outubro, no Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.

“Quando nos propusemos a realizar esse evento dividido em etapas, o objetivo foi proporcionar uma competição da própria cidade, mas sem caráter profissional com a proposta de conscientizar para uma saúde saudável e qualidade de vida. Correr ou caminhar é um ótimo exercício, faz bem ao organismo, tirando a pessoa do sedentarismo”, ressaltou Jair Garcia, atleta e organizador do evento.

Ele lembra que na cidade há falta de provas pedestres como essa e não existem competições por menos de 80, ou 100 reais a inscrição. Não bastasse isso pessoa ainda tem que se descolar por conta própria, gastando com estadia, transporte e alimentação. “Um dos maiores incentivos é que como é um circuito, o atleta tem uma prova em vista e acaba mantendo seu desempenho durante todo o ano”, frisa, lembrando que esta semana os pontos que todos os participantes marcaram nas três etapas serão conhecidos e a premiação será feita em um dia especial.

Garcia enfatiza que a idéia para o próximo ano é compor uma comissão para estruturar melhor a prova. “Sentimos que a procura é grande, mas para que também possamos fazer uma prova de qualidade, quanto mais atletas colocarmos, mas serão as cobranças e, consequentemente, a qualidade e credibilidade. Temos certeza que dará certo, pois sentimos uma receptividade de empresas, atletas e prefeitura”, ressalta. “Lembramos, também, que o Circuito não tem caráter comercial, os patrocinadores oferecem brindes e todo valor arredado é revertido integralmente para a prova”, concluiu.

{n}Patrocinadores{/n}

Art Visual, Supermercado Central, Sabesp, Expande Corretora, Montevérgine, Visual Comunicação e Sinalização, Sindicato dos Metalúrgicos, Multiatleta, Guarda Civil Municipal (GCM), Ateliê Ambientes Planejados, Caio, Serralheria São Lúcio, site Acontece Botucatu e a Prefeitura Municipal de Botucatu, com as Secretarias de Esporte, Saúde e Transporte.

{n}Resultados:{/n}

{bimg:11054:alt=interna1:bimg}
{bimg:11056:alt=interna2:bimg}

Fotos e vídeo: David Devidé