Aventureiros farão caminhada pelo Cemitério Portal das Cruzes

Os Aventureiros de Botucatu formado por um grupo de pessoas apaixonadas por caminhadas e excursões a viadutos, cachoeiras da serras, entre outros, realiza neste domingo, dia 27, sua primeira caminhada do ano. Geralmente, o grupo costuma fazer suas caminhadas pela malha ferroviária da Ferrovia Paulista Sociedade Anônima (Fepasa), passando pelo túnel, mas optou por essa aventura diferente.

A concentração dos interessados acontece ? s 8 horas em frente grupo Dr. Cardoso de Almeida, na Avenida Dom Lúcio. Os caminhantes deverão percorrer toda a avenida, entrando pela Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho e retornam pela Avenida José Pedretti Neto, até o Cemitério Portal das Cruzes.

Para participar dessa aventura pela área urbana da Cidade não é necessário fazer a inscrição. Basta a pessoa interessada se deslocar até a escola levando uma mochila contendo água, sucos, lanche e frutas. “Somos um grupo de pessoas apaixonadas por caminhadas e esta será nossa primeira do ano. Quem quiser fazer parte (do grupo) e conhecer as belezas da região pode participar com a gente”, apontou Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Nica.

Segundo ele, existem muitas curiosidades interessantes e mistérios que cercam o Cemitério Portal da Cruzes nos seus 107 anos de existência. “Vamos passar por alguns jazigos que são considerados pontos turísticos e de personalidades que fizeram parte da história de Botucatu“, salientou Nica. “Acredito que será uma aventura interessante”, concluiu.