Aulas de modalidades esportivas são reiniciadas

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer reiniciou nesta segunda-feira (27), as aulas oferecidas nas diversas áreas esportivas. Os principais polos de realização das atividades serão o Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”; Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca); algumas escolas municipais e clubes.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, esse projeto atinge em torno de 2.500 pessoas e se apresenta como uma oportunidade ? população para a prática de exercícios físicos. “As atividades evitam que as crianças fiquem ociosas, contribuindo positivamente para sua saúde e desenvolvimento. Além disso, elas podem vir a representar nossa Cidade no esporte futuramente”, diz.

Em relação ? s aulas direcionadas ? terceira idade, Marcolin explica que são voltadas para o bem-estar e qualidade de vida, melhorando tanto a saúde quanto a vida social. “As inscrições deverão ser feitas com os professores de cada modalidade nos próprios locais de aula. Para informações sobre turmas e horários, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelos telefones 3882-6261 ou 3882-8100”, orienta Marcolin.

Modalidades:

Futsal – a partir de 7 anos
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Basquete – a partir de 7 anos
As atividades envolvendo essa prática esportiva serão realizadas em quatro polos: na Emef “Angelino de Oliveira”, na Emef “Antenor Serra”, no Botucatu Tênis Clube (BTC) e na Associação Atlética Ferroviária (AAF)
Vôlei Adaptado – para 3ª idade
Local: BTC
Karatê – a partir de 7 anos
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Jiu-Jitsu – a partir de 7 anos
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Judô – a partir de 7 anos
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Capoeira – a partir de 7 anos
Local: Salão do Inca
Ginástica Rítmica – de 5 a 17 anos
Local: Salão do Inca
Ginástica – a partir de 16 anos
Locais: Ginásio Municipal de Esportes e salão do Inca
Atletismo – a partir dos 7 anos
Local: salão do Inca
Coreografia – para 3ª idade
Local: salão do Inca