Audiência debate a importância da educação física

A Câmara Municipal de Botucatu recebeu um bom público formado em sua maioria, por profissionais da área, que participaram da primeira Audiência Pública que debateu o papel do profissional da Educação Física no município. O evento, presidido pelo vereador João Elias (SDD], contou ainda com a participação dos vereadores Edmei Carreira (PSB), Rose Ielo (PT), Luiz Fontes – Fontão (PSDB),  André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), Izaias Colino (PSDB) e Carlos Trigo (PT).

Além dos legisladores, também participaram do evento os secretários municipais de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Pereira, que fez um discurso inicial bastante emocionante, onde contou a todos como foi seu primeiro contato com a educação física e com seu primeiro professor, e de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira. Também participaram a professora de educação física, Fernanda Coração e da coordenadora municipal de educação física, Gisele Bertoloni.

O encontro contou com duas rápidas palestras. A primeira delas foi ministrada pela professora Fernanda Coração, que falou sobre a relação entre exercícios físicos e saúde, apontando as diferenças entre a atividade física e o exercício. A segunda palestra foi ministrada pela professora Gisele Bertoloni, que falou sobre a importância da atuação do profissional de educação física no ambiente escolar.

Para um dos idealizadores da Audiência e que presidiu a mesma, vereador João Elias, o encontro se fez necessário pela importância do profissional nos dias atuais. “Fiquei realmente muito feliz com o encontro. Foi uma audiência diferente, bastante alegre e participativa e o número de presentes comprova a importância dessa área de atuação. O evento de hoje foi apenas o pontapé inicial de diversos outros que faremos relacionado ao tema”, concluiu o vereador.