Atletas são premiados em Circuito Regional da Apae

A cidade de Lençóis Paulista sediou mais uma etapa do Circuito Regional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), competição paradesportiva para jovens e adultos com necessidades especiais, atendidos em instituições especializadas.

Botucatu foi representada no evento por dez assistidos do Centro de Integração de Educação Especial para Jovens e Adultos (Cieeja) e dois alunos da E.E. “Nair Peres Sartori”. Todos foram acompanhados pela coordenadora Eunice Ruiz Pedro e pelo cuidador Cláudio Lisias Arvarado Correa.

Segundo o professor de Educação Física, Fábio Gasparini Martinson, que faz o treinamento e acompanhamento dos atletas, os alunos se saíram muito bem nas provas. “Todos tiveram uma excelente performance, principalmente se levarmos em conta que praticamente não houve tempo hábil para treiná-los adequadamente”, afirmou.

Os atletas premiados foram: Elisabete Cristina da Silva (Cieeja) – terceiro lugar em arremesso de dardo; Jéssica Luiz Pires Dutra (Cieeja) – segundo lugar em corrida adaptada feminina com auxílio; e Wilson Tarso Kumati (cieeja) – segundo lugar em corrida adaptada masculina com auxílio.

Além desses resultados, os dois alunos da escola Nair Peres Sartori, obtiveram a seguinte classificação: Leonardo Geiser Barbosa Grande – quarto lugar em arremesso de pelota; e Alan Felipe da Silva Martins – quinto lugar em corrida para síndrome de down. Todos os demais receberam medalhas pela participação.