Atletas do Jori são homenageados pela Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (25), na sala de ginástica do Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca), a Prefeitura de Botucatu realizou uma homenagem aos atletas que conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). A competição ocorreu entre os dias 3 e 6 de setembro, em Igaraçu do Tietê. A delegação botucatuense formada por  99 atletas competiu nas modalidades de atletismo, buraco, dominó, bocha, coreografia, damas, xadrez, natação, tênis de mesa e tênis de campo.

Botucatu conquistou o primeiro lugar na classificação geral das modalidades de atletismo (feminino), bocha, damas (feminino), tênis de campo (feminino) e tênis de mesa (feminino). A segunda colocação veio na dança de salão [categorias A e B] e também vôlei feminino. Já o atletismo (feminino), buraco (feminino), coreografia e natação (feminino) alcançaram o terceiro lugar.

Com os bons resultados Botucatu se classificou para Jogos Abertos do Idoso (JAI), que irá ocorrer em Campinas, de 7 a 11 de outubro. “Vamos competir com uma delegação de 45 atletas nas modalidades de atletismo, bocha, dança de salão, damas, natação, tênis de mesa e tênis de campo. A expetativa é trazer novamente bons resultados para nossa Cidade”, comenta o chefe da delegação, João Francisco Moreti (Kiko).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira dama, Rachel Ferronato Cury, agradeceu o empenho da delegação e parabenizou os presentes. “Todos os anos Botucatu conquista bons resultados no Jori. Esses atletas levam para as competições a outras cidades não somente o nome de Botucatu, mas também a imagem do Fundo Social. Eles são exemplos de superação, de qualidade de vida e saúde”, menciona.

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, destacou que a delegação botucatuense foi totalmente formada por atletas da Cidade e que  foi vice-campeã com apenas um ponto de diferença do primeiro colocado. “Nossa conquista de verdade é constatar que  a Cidade tem uma terceira idade que compete por amor a Botucatu e isto não tem preço. É um legado que vamos deixar”, salienta.

“O fator de não contratarmos ninguém de fora da Cidade para competição mostra que é possível sim conquistar resultados  vitoriosos com pessoas que tem compromisso e amam nossa Cidade. Este grupo de atletas representa melhor do que ninguém isto. Eles estão de parabéns e revelam que Botucatu é sim uma cidade saudável para a terceira idade”, finaliza o prefeito João Cury Neto.