Atletas de Botucatu se destacam na Corrida Explore

Atletas de Botucatu conquistaram as primeiras posições da Corrida Explore, na categoria Geral, realizada no Parque municipal da cidade. A vegetação nativa das trilhas de terra foi um desafio a mais aos participantes que cruzaram a linha de chegada. Para completar, o clima da manhã do último domingo (5) garantiu disputas acirradas.

A realização foi da Chelso Sports & Business e da Ecocuesta Agência de Turismo com parceria da Prefeitura de Botucatu por meio da Subsecretaria de Turismo. A prova contou com as categorias Montanha (14km e 21km) e Cross Country (7km). No site www.corridaexplore.com.br estão todos os resultados.

Na Geral Feminina, o melhor tempo foi da atleta Claudinéia Aparecida Silva (00:35:20). Representando Botucatu, a corredora dos 7 quilômetros comemorou a vitória: “Depois de um mês com muitas dificuldades e sem conseguir treinar cheguei no fim desta prova desafiadora”.

Também subiram no pódio as seguintes atletas: Renata da Silva Andres (Botucatu), Cibele Santos Ferreira Silva (Jaú), Silvana Cristina Narcizo (Botucatu) e Samantha Cristina Corrêa (São Manuel).

Henrique Parischi, de Itaí, conquistou o pódio da Geral Masculina 7km ao terminar a prova em 00:31:02. Do segundo ao quinto lugar: Steve Maicon Segovia Correa (Lençóis Paulista), Paulo Sérgio Alves, Richard Muller Pereira e Felipe Tomita de Souza (todos de Botucatu).

Nos 14 quilômetros, também da Geral, a competição masculina consagrou Marcos Lopes Pereira (00:56:58), de Adamantina, seguido por Marcos Apolo de Jesus (Piracicaba), Adriano da Silva (Botucatu), Márcio Henrique Pompeo (Avaré) e Luiz Fernando Sandre (Botucatu).

Na feminina, mais quatro lugares para a cidade: Jacira Tebet (01:32:09), Ana Lúcia Marcondes, Leila de Cássia Cordeiro Silva e Paula Cecília Rodrigues Martinhão. Aldenora Gerônimo Ferreira, de Dumont, foi a quinta colocada.

Na categoria novidade desta etapa, Alexandre Oliveira (Botucatu) chegou na frente dos 21km (01:25:15). Com pouca diferença, Daniel Henrique Cayres se manteve em segundo, Edson Gonçalves de Oliveira (3º) – ambos de Matão, Ulisses José de Souza (4º) e Merélio Ferreira Rocha (5º). Os dois são de Avaré.

Mostrando domínio na competição, atletas femininas de Avaré e Botucatu revezaram o pódio acompanhadas da corredora de Pardinho. Com isso, a meia maratona da Corrida Explore – Montanha ficou assim: Amanda Andrade (01:57:26), Daniela Cristina Prado de Melo, Patrícia Correa, Fernanda Bolluini Silva e Ivânia de Oliveira.

Premiação – Os cinco primeiros colocados de cada categoria Geral foram premiados com troféus, os três primeiros lugares por faixa etária ganharam medalhões e todos os atletas que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas de participação, água e frutas.


O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, destaca que a competição foi mais uma realização da Subsecretaria de Turismo que integra o calendário do Projeto Botucatu Terra da Aventura. “O projeto Botucatu Terra da Aventura visa tornar o Munícipio cada vez mais conhecido na área de esporte e turismo de aventura por meio de provas de diversos segmentos”, enfatiza.