Atletas de Botucatu irão competir no Ibirapuera

A equipe de atletismo de Botucatu que tem a professora Silmara Izidoro Modesto como treinadora irá competir entre os dias 12 e 13 no Troféu Bandeirantes, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Será esta a oportunidade que os atletas botucatuenses terão de conquistar uma vaga para competir nos Jogos Abertos do Interior deste ano.

A única vaga do atletismo garantida para os Abertos do Interior, até agora, é do atleta Antônio Carlos Trigo, que conquistou a medalha de ouro competindo nos 400m rasos, na categoria Pessoas Com Deficiência (PCD), nos Jogos Regionais.

A equipe da professora Silmara, disputou recentemente, os Jogos Regionais na Cidade de São Paulo e conquistou três medalhas individuais (duas de bronze, nos 1.500m e 5.000m e uma de prata nos 10.000m). A equipe feminina ficou na 5° colocação e a masculina na 7°.

“Este ano cidades como Piracicaba, São Carlos e Barra Bonita fizeram várias contratações, basicamente, em todas as provas e nós só competimos com atletas da Cidade. Mesmo assim, conseguimos ficar entre as primeiras e representar bem a nossa cidade”, lembra Silmara Modesto.

A técnica do atletismo acredita que os (as) atletas de Botucatu poderão obter bons resultados e surpreender no Troféu Bandeirantes em São Paulo. “É uma competição difícil, onde os atletas vão em busca de melhorar seus tempos, mas temos atletas aguerridos e bem preparados que poderão surpreender. É essa nossa expectativa”, disse Silmara. “O que nós queremos é fomentar o atletismo em Botucatu e agregar novos valores”, complementou.