Atletas de Botucatu estão prontos para o Brasileiro de Kung Fu

kung-fu (4)Na próxima semana, dois atletas da Shaolin Botucatu – Unidade Centro embarcarão até Brasília para disputar o campeonato nacional de Kung Fu.

O XXVII Campeonato Brasileiro de Kungfu/Wushu contará com a participação de mais de 300 atletas de todo o país e muitos com experiência internacional. Melissa Corrêa disputará o Campeonato Brasileiro Universitário que acontece simultaneamente em 04 categorias de demonstrações de luta, sendo elas: mãos livres, armas médias com espada, armas longas com lança e categoria livres com a técnica do leque.

kung-fu (2)Ronaldo Fogueral, treinador e atleta busca seu quarto título nacional com a apresentação na categoria Internos em demonstração de Xing Yi Quan.

“A nossa maior luta é sempre na busca por incentivos e patrocínios, esse ano mais uma vez contamos com a ajuda de alunos, pais e amigos na venda de uma rifa, onde conseguimos suprir algumas despesas, por outro lado, o treinamento intenso na parte técnica foi diário, assim também como o tratamento na fisioterapia para que houvesse tempo hábil de tratar de uma lesão que tive na coluna esse ano, que me tirou da seleção brasileira. Agora busco o tetra campeonato nacional para definir meu futuro nas competições, estamos confiantes”, relata Fogueral.