Atletas de Botucatu disputam os Abertos no Ibirapuera

No próximo dia 18 de outubro o atletismo de Botucatu estará competindo nos Jogos Abertos do Interior que será disputado no Complexo Esportivo “Constâncio Vaz Guimarães”, o Ibirapuera, em São Paulo, que teve a pista reformada e está entre as melhores da América Latina.

Entre os competidores está Antônio Carlos Trigo, na categoria pessoas com deficiência (PCD), que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais deste ano nos 400m livre. Foi esta a primeira medalha de ouro que a Cidade conquistou no atletismo nessa modalidade e a expectativa do atleta que será acompanhado pela professora guia Silmara Izidoro Modesto é grande.

“Estou me empenhando nos treinamentos e espero fazer um bom tempo e ficar entre os primeiros colocados e trazer uma medalha para Botucatu. Vou para São Paulo com essa expectativa e só posso dizer que vou dar o meu melhor, pois essa é a primeira vez que um atleta da Cidade tem a chance de disputar uma medalha em Jogos Abertos”, disse Trigo.

Já Fabiana Aparecida Lopes, de 17 anos de idade tem uma missão nada fácil no Ibirapuera. Ela irá disputar a prova da marcha atlética, considerada uma das mais difíceis modalidades do atletismo, já que exige do atleta uma grande coordenação motora para se executar uma progressão de passos de maneira que o atleta sempre mantenha contato com o solo com, pelo menos, um dos pés.

Ela conquistou seu espaço no Abertos depois de ganhar a medalha de ouro nos Jogos Regionais e foi descoberta pelo professor Nilton César Andrade – Nenê. “Fui incentivada pelo (professor) Nenê, que enxergou em mim potencial para competir nessa modalidade. No início não estava muito confiante, mas passei a treinar e os resultados começaram a aparecer até conquistar essa oportunidade de disputar os Abertos. Empolguei-me e agora meu propósito é aperfeiçoar cada vez mais para poder representar Botucatu”, disse Fabiana Lopes. “O esporte exige, além do preparo físico, muita concentração e tenho consciência de que estou no caminho certo”, complementou.