Atletas da AAB vão disputar o Brasileiro de Supino

Os atletas da Associação Atlética Botucatuense (AAB) Sérgio Alves e Ana Maria Gatin vão representar Botucatu no Campeonato Brasileiro de Supino. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio no Hotel Nacional Inn em Ribeirão Preto.

A competição será disputada nas categorias Sub-júnior, Júnior, Open, Masters, Novos e Especial nas divisões masculino e feminino. Os campeões estarão automaticamente garantidos no Campeonato Sulamericano que será realizado no Uruguai em novembro e é promovido Federação Internacional (IPF).

Sérgio Alves tem 23 anos e vai competir na faixa até 74 kg. Ele é o atual campeão paulista na categoria Júnior e terceiro colocado na Open, que é aberta a todos os pesos. O halterofilista tem um currículo de respeito, tendo conquistado os sulamericanos de 2009 e 2011 e o vice-campeonato em 2012. Além disso, é o atual tricampeão brasileiro. “Meu objetivo é tentar bater o recorde brasileiro Júnior”, diz Sérgio. A melhor marca já pertence ao atleta botucatuense que levantou 180 kg no Brasileiro em Indaiatuba.

Ana Gatin, que detém o título paulista na categoria Master 3 conquistado em março no Clube Atlético Paulistano, vai disputar seu primeiro nacional pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos. Aos 61 anos, Ana vai competir na categoria até 84kg.