Atletas da AAB integram equipe dos Jogos Abertos

Foto: Divulgação

 

Cerca de 50 atletas da Associação Atlética Botucatuense (AAB) vão compor a equipe de Botucatu que vai participar dos Jogos Abertos do Interior, que tem como símbolo o tamanduá. A competição vai ser realizada de 19 e 29 de novembro em Bauru e vai reunir cerca de 20 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de 224 municípios A Veterana vai ceder seus atletas às equipes de natação, futsal masculino, tênis feminino e judô. Botucatu faz parte da 2ª Divisão dos Jogos.

Os primeiros adversários botucatuenses nos Abertos já foram definidos. No futsal feminino, Botucatu terá pela frente Guararena e Santa Bárbara do Oeste. Já o time masculino vai enfrentar Sertãozinho, Jales e Cruzeiro. Na modalidade de futebol feminino terá como adversários São Caetano, Andradina e Taubaté.

A equipe feminina de handebol botucatuense vai encarar na primeira fase Tietê, Presidente Prudente e Lorena e a equipe masculina Osasco, Indaiatuba e Mairinque. Na disputa por equipes do judô, Botucatu enfrenta São Joaquim da Barra (no feminino) e o vencedor do confronto entre Presidente Prudente e Araras (no masculino). Por fim, a equipe feminina de tênis terá pela frente o time de Sertãozinho na primeira rodada.

 

Os jogos

Bauru já começou a respirar os ares dos Jogos Abertos do Interior. A competição volta para a cidade depois de dois anos. A expectativa de Maurício Pereira Lisboa, chefe da competição, é que os Jogos Abertos de 2014 superem a edição de 2012. Entre os competidores estarão grandes estrelas do esporte brasileiro e medalhistas olímpicos. Nos Jogos Abertos eles também querem medalhas. A abertura oficial será dia 21 de novembro, no estádio Alfredo de Castilho e os duelos acontecem em 50 praças esportivas.

O mascote será o mesmo de 2012: o tamanduá-mirim, animal típico da região, e que está em extinção. Um site irá atualizar as informações para a imprensa, jogadores e torcedores. Também foram divulgados os nomes dos atletas que carregarão a tocha durante a abertura. A honra de acender a pira dos Jogos Abertos ficará com Gui Deodato, o único bauruense que integra o elenco do Bauru Basquete, atual campeão paulista, e que briga este ano pelo bicampeonato.