Atletas da AAB estão no Circuito Paulista de Submissão

Essa modalidade esportiva é a forma de lutar jiu-jitsu sem o kimono tradicional, com golpes adaptados e com mais liberdade de movimentos

A equipe de Jiu Jitsu da Associação Atlética Botucatuense (AAB) participa no próximo sábado, dia 28, da última etapa do Circuito Paulista de Submissão, tecnicamente chamado de Submission Grappling.  A competição promovida pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ) será realiza no ginásio Novelli Júnior, em Itu.

O time da AAB contará com Caio Oliveira, Ricardo Salles, Ricardo Patini, Leo Taitatella, Edson Coneglian, Davi Cuba, Aluísio Ferreira, Douglas Fattori e o professor Crystian Delboni. Vale lembrar que a equipe AAB Jiu JItsu é filiado a academia B9, do Mestre Barbosa.

Submission é a forma de lutar jiu-jitsu sem o kimono tradicional, com golpes adaptados e com mais liberdade de movimentos. Submission (também conhecido como Grappling ou Submission Fighting, e tecnicamente chamado de Submission Grappling) é uma modalidade esportiva e um termo geralmente utilizado nas Artes Marciais com foco no clinch e nas lutas de solo com objetivo de conseguir a finalização utilizando chaves, torções ou estrangulamentos.

 

Circuito Paulista

Vale lembrar que no último dia 14, a equipe participou da etapa final do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, em Barueri, competição onde conquistou cinco medalhas.Leo Taiatella foi ouro na luta casada, Caio Oliveira foi terceiro colocado no peso pluma, João Colassuono ficou com a prata no peso galo, Ricardo Patini foi bronze no meio pesado e João Tavares não decepcionou ao conquistar o terceiro lugar no meio pesado.