Atletas da AAB ajudam Botucatu nos Jogos Regionais

Não é de hoje que a Associação Atlética Botucatuense (AAB) é uma das grandes parceiras da Prefeitura de Botucatu nos Jogos Regionais. O clube tem tradição em ceder equipes e atletas para representarem a cidade na competição. Neste ano não é diferente. O clube está representado nos 58º Jogos Regionais de Lins nas modalidades de futsal, tênis masculino e feminino, natação, ginástica rítmica, judô e karatê.

E os resultados estão acontecendo. A equipe feminina de tênis de campo faturou a medalha de bronze, vencendo na final a cidade de Jáu por 2 a 0. “Temos que valorizar essa medalha, afinal demos tudo de nós na semifinal, mas não conseguimos vencer a fortíssima equipe de São Carlos, que competiu com atletas profissionais”, explica a tenista Akneska Novaki (foto). O tênis masculino foi eliminado na primeira rodada.

Quem também está fazendo bonito nos Regionais é o futsal adulto, que recentemente foi vice-campeão na Copa TV TEM. A equipe do técnico Paulão já tem duas vitórias: 4 a 3 sobre Lins e 4 a 0 em Lençóis Paulista e se credencia como um dos favoritos à medalha de ouro.

A equipe de natação inicia a busca por medalhas nesta terça-feira, dia 24. A Veterana c contará com 16 nadadores na competição. São 6 atletas no feminino e 10 no masculino. Botucatu disputa contra outras 7 cidades as provas de natação na 1º Divisão dos Regionais.

“Disputar os Jogos Regionais é motivo de muito orgulho para os nossos atletas. Pretendemos manter os bons resultados das outras edições, além de fecharmos em alto estilo esta temporada de inverno. Ficamos muito felizes de podermos participar com uma equipe de nadadores formados na AAB, sem ninguém contratado, como fazem outras cidades”, diz o técnico Oscar Fleury.