Atletas com deficiência física competem em Barretos

Um dos representantes de Botucatu é o vereador  Carlos  Trigo, que já conquistou medalhas em edições anteriores dos Jogos Regionais e Abertos e é treinado por Antônio Luis Pinto Mateus, que estará na pista como guia

 

A delegação que defenderá Botucatu na 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior em para Barretos, conta com vários competidores ACD (atletas com deficiência)  nas modalidade de Natação e Atletismo, com a orientação da professora Merielen Fogaça. Nesta quinta-feira Guilherme Jorge Davatz (50m livre) e Mayara Simões (200m nado livre) fazem suas participações na nas  categorias 50m e  200m livre,  respectivamente.

As maiores chances de Botucatu nessa categoria está no atletismo, com Marcos Antonio Machado no salto em distância; Sissi Magda  nos 100m e arremesso de peso;  Antonio Carlos Trigo e Rafael Temer Jamas, nos 400m;  Paulo César Gonçalves, no lançamento do disco;  Maria das Dores, no lançamento de disco;  Fernando Augusto Pereira nos 800m; ee Wilson Taroo Kumata nos 200m.

Vale lembrar que os competidores botucatuenses disputaram os Jogos Regionais deste ano em Santa Bárbara do Oeste e obtiveram excelentes resultados com 22 medalhas, sendo 9 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. Na natação ACD, foram garantidas 9 medalhas, ou seja, 2 de ouro,  4 de prata e 3 de bronze.

Um dos mais confiantes em obter um resultado expressivo é o vereador  Carlos  Trigo, que já conquistou medalhas em edições anteriores dos Jogos Regionais e Abertos. Trigo é  treinado por Antônio Luis Pinto Mateus, um dos maiores medalhistas másters do atletismo e que estará na pista como guia. “Minha expectativa de conquistar uma medalha é grande e vou dar o melhor de mim para que isso aconteça”,  disse Trigo.