Atleta máster encerra 2015 na liderança da natação

Henrique Reis conquistou medalhas nas quatro provas que disputou no 22º Torneio de Natação Master do Tênis Clube de Campinas, competição válida pela 10ª etapa do Circuito da Unami

 

Aos 67 anos, o botucatuense Henrique Reis não cansa de conquistar títulos. No último sábado, dia 5, o nadador da Associação Atlética Botucatuense (AAB) encerrou a temporada confirmando o primeiro lugar no ranking da União dos Nadadores Masters do Interior (Unami).

Henrique conquistou medalhas nas quatro provas que disputou no 22º Torneio de Natação Master do Tênis Clube de Campinas, competição válida pela 10ª etapa do Circuito da Unami. Ao lado de 574 atletas de 46 equipes do interior paulista, Reis conquistou 3 medalhas de ouro (400 m livre, 100m medley e 50 m borboleta) e uma de prata, integrando a equipe do revezamento 4x50m medley da Botumaster de Botucatu.

“Estou muito feliz, afinal o Circuito da Unami é o que apresenta o melhor índice técnico do Estado de São Paulo”, diz. A competição contou com 10 etapas e mesmo participando de apenas 9 delas, o atleta da AAB fechou em primeiro lugar no ranking, com 258 pontos,13 à frente do segundo colocado. “Fiquei satisfeito com os índices alcançados, a prova de 400m livre foi muito desgastante, mas consegui manter um bom ritmo distribuindo bem o esforço. Mantive uma boa média de tempo nas passagens de cada 100 metros e consegui meu objetivo”, finaliza.