Atleta máster de Botucatu vai competir em João Pessoa

O botucatuense Antônio Luis Pinto Mateus, de 51 anos de idade, está de malas prontas para participar do Campeonato Brasileiro Máster de Atletismo, nas provas de 100m e 200m livre, a ser realizado em João Pessoa, Estado da Paraíba.  Ele viaja nesta quinta-feira (29) e compete no final de semana em busca de uma classificação para disputar o Mundial que acontece em outubro, na Colômbia.

Treinado pela professora Silmara Izidoro Modesto o atleta está entre os melhores do Estado de São Paulo em sua categoria e no ano passado disputou o Mundial realizado em Porte Alegre/RS, onde ficou entre os 10 primeiros. “Estou, mais uma vez, orgulhoso em representar minha Cidade e o meu país e a meta é subir no pódio. Estou treinando muito para isso”, disse Matheus.

Para a professora Silmara Modesto o atleta está bem preparado tanto na parte física quanto psicológica para disputar o Brasileiro e conseguir vaga para o Mundial. “O Matheus se dedica muito aos treinamentos. Acho que tem tudo para fazer um bom campeonato”, previu Silmara Modesto que foi homenageada pela Câmara Municipal com uma moção de congratulações e aplausos pelo trabalho que vem desenvolvendo no atletismo. A propositura foi apresentada pelo vereador Carlos Trigo (PT) e aprovada pelos demais vereadores.

 

Foto: Luiz Fernando