Atleta do supino levanta 200 kg na Copa São Paulo

O atleta Sérgio Alves venceu neste domingo, dia 22, a Copa São Paulo de Supino (levantamento de peso), evento realizado no Clube Atlético Paulistano, em de São Paulo. O halterofilista da Associação Atlética Botucatuense (AAB), que tem apoio da  Secretaria Municipal de Esportes, foi campeão da categoria 74 kg Open com a marca de 200 kg.

 

O feito foi conseguido na primeira tentativa. Sérgio ainda tentou chegar a marca de 210 kg, mas não conseguiu. Ele vai tentar novamente bater seu recorde pessoal no Campeonato Brasileiro, que será realizado na cidade de Ribeirão Preto nos dias 23 e 24 de agosto. “Agora o treinamento será focado unicamente para o Brasileiro, pois vale uma vaga para o Sulamericano na Argentina em novembro desse ano”, explica.

 

Ana Gatin
 

Também a atleta Ana Gatin foi um dos destaques do 13º Campeonato Paulista,  disputado em São José do Rio Preto. Competindo na categoria Master III, a atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB), conquistou três troféus. Ela foi a campeã nas modalidades de supino e levantamento terra. Além disso, foi considerada a melhor atleta entre todos os competidores.