Atleta do jiu jitsu está muito próxima de mais um mundial

Depois de conquistar o campeonato mundial disputado no Rio de Janeiro, no ano passado, a lutadora Jéssica Cristina dos Santos, de 20 anos de idade, que realiza seus treinamentos na Academia Miquinho, vai enfrentar o seu maior desafio no esporte. Estará entre atletas que disputarão o Campeonato Mundial, em Dubai, no mês de abril, com chances de obter o título em sua categoria e ganhar R$ 20 mil em prêmio. A atleta tem apoio do Colégio Unifac, Secretaria Municipal de Esportes, Nerão Veiculos e New Face.

Ela entende que este é o grande momento para se consolidar no esporte e se tornar uma das melhores atletas do mundo. “No ano passado tive a felicidade de conquistar o (título) mundial e agora tenho minha primeira chance de conquistar um título fora do Brasil e buscar a realização do meu maior sonho que é competir em uma Olimpíada”, colocou Jéssica.

Jéssica está com passaporte carimbado, com passagem ida e volta para Abu Dhabim com hospedagem e alimentação. Ela estará lutando na categoria adulto feminino faixas roxa, marron e preta até 63 quilos. Porém, ela está pedindo apoio para que possa levar seu treinador Anderson “Banana” Silva ? competição, já que a Federação Brasileira só paga as despesas do atleta. “Seria muito importante que ele (Anderson) fosse comigo. Por isso, aquele que tiver interesse em ajudar, basta nos procurar na Academia”, disse a atleta.

A expectativa de Jéssica para esse mundial é grande e não se mostra preocupada em competir fora do Brasil. ”Quando a gente entra no tatame o pensamento é vencer a adversária, seja ela quem for e onde for. Não se pode escolher locais ou adversárias”, diz a atleta.

Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de “Cidade de Dubai” para diferenciá-lo do emirado de mesmo nome. Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, “futurista” e com enormes arranha-céus e largas avenidas.

{n}Seletivas{/n}

E a atleta destaca que tem outros importantes compromissos agendados para este ano. Entre os dias 17 e 18 de marços ela disputa o Circuito Paulista de Jiu Jitsu para Graduados em São Paulo que reunirá atletas de todo território Nacional. Ainda em março, ela participa com a equipe Gracie Miquinho Jiu Jitsu, no dia 24, da seletiva para da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CPJJ), em Gramado, que reunirá atletas de todo território brasileiro.

“Esta deverá ser a seletiva mais bem estruturada até hoje, pois conta com apoio do próprio município e de empresas locais. Além de toda infra-estrutura turística que Gramado possui, o que é um atrativo ? parte, a empresa promotora do evento, Pró Sports, promete outras surpresas para atletas e público”, conta a organização.