Atleta deficiente conquista duas medalhas nos Regionais

O vereador Carlos Trigo (PT) apresentou aos seus colegas servidores da Câmara Municipal, as duas medalhas de prata conquistadas nos Jogos Regionais de Lins deste ano. As conquistas foram no arremesso de peso, com 7,80m e na prova dos 400m rasos, com o tempo de 01:24´00.

O ano de 2014 marcou a quinta participação do legislador na competição, tendo conquistado medalhas nos últimos três anos consecutivos.   “Isso mostra, mais uma vez, que mesmo com deficiência a pessoa não deve se fechar em casa, principalmente, hoje nesse mundo onde a tecnologia permite que o deficiente visual esteja “ligado” com tudo que acontece no mundo”, ensina Trigo.

Pensando em dar oportunidade para a prática do atletismo entre as pessoas deficientes  Trigo já elaborou um requerimento que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de oferecer maior incentivo esportivo às pessoas com deficiência. “O deficiente, em geral, necessita praticar esportes, faltando apenas um maior empenho do Poder Público”, coloca o vereador.

“Existem equipamentos apropriados à prática de esportes para pessoas com deficiência visual tais como: tabuleiro em Braille para xadrez, bolas de futebol, futsal e golbol, todas com guizos, além de outros equipamentos e apetrechos que permitem que pessoas com deficiência possam praticar as mais diversas modalidades esportivas. O Poder Executivo poderia oferecer esses equipamentos e incentivar as pessoas com deficiência visual a praticar mais esportes”, complementou Trigo.