Atleta da Shaolin é campeão internacional de kung fu

Vinícius Motillo, atleta da academia Shaolin Botucatu conquistou no sábado, 10 de agosto, o título na modalidade sanda (boxe chinês) na 2ª edição do Campeonato Internacional Tat Wong de Kung Fu. Disputado em São Paulo, o torneio reuniu mais de 20 academias dos Estados Unidos, Chile e Brasil.

O botucatuense foi treinado pelo professor Ronaldo Fogueral e venceu, por unanimidade, os dois rounds de sua luta na categoria juvenil até 60 quilos. Com 16 anos, este se torna a primeira conquista internacional do atleta, que havia obtido o segundo lugar da categoria durante seletiva para o Campeonato Paulista, no início do ano.
“A luta foi difícil pela qualidade do adversário, que se mostrou competitivo o tempo todo. Mas os golpes que efetuei durante os rounds obtiveram efeito e fez a avaliação dos juízes ser a meu favor”, explica Motillo

Após a disputa do Campeonato Internacional Tat Wong, o botucatuense inicia sua preparação para o brasileiro de kung fu, que ocorre em outubro na cidade de Valinhos. “Participar deste torneio no final de semana foi importante para conhecer estilos de luta e a técnica de alguns adversários que possa enfrentar em outros torneios”, ressaltou.