Atleta da AAB busca recorde no Sul Americano de Supino

O atleta Sérgio Alves disputa entre os dias 22 a 24 de novembro, em Piriápolis, no Uruguai, o Campeonato Sul Americano de Supino. O halterofilista da Associação Atlética Botucatuense (AAB) vai disputar a categoria até 74 kg até 23 anos. Além de vencer a prova, Sérgio tem o objetivo de bater o recorde continental, que atualmente pertence a um argentino, que levantou 190 kg.

O atleta, inclusive, nos treinos realizados na academia da AAB, já superou essa marca em algumas oportunidades. “A minha expectativa e objetivo é quebrar esse recorde, mas, sempre consciente, pois não posso arriscar o pódio do campeonato, que é a prioridade”, explica o atleta. Para tanto, ele tem em mente a sua estratégia. “Vou começar com um peso que garanta primeiro um lugar no pódio, que já tenho certa confiança nele. A primeira tentativa será com 170 kg. Depois vou ter mais duas tentativas para tentar quebrar esse recorde”, justifica.

Sérgio sabe que está é a sua ultima oportunidade de quebrar o recorde na categoria sub-23, pois está no limite da idade. “É agora ou nunca”, brinca. O Sul Americano do Uruguai é quinta participação seguida como integrante da Seleção Brasileira de Supino.

Para atingir as marcas esperadas, Sérgio tem mantido uma rigorosa rotina de treinos. “Os treinamentos estão superando minhas expectativas, com uma dieta que comecei nesse ano e com a ajuda de amigos e professores da academia do clube tenho conseguido diminuir o peso corporal e aumentar a carga no levantamento”, revela.

Além do Sérgio Alves, a AAB contará com mais um representante na competição. A atleta Ana Gatin vai participar de seu primeiro campeonato Internacional pela International Powerlifting Federation (IPF). Ana vai participar na categoria até 84 kg Master III (até 70 anos). “Queria mais uma vez agradecer a AAB, a BBM TEC, a minha família que sempre me apoiam e aos amigos e professores da AAB pela ajuda nos treinos”, finalizou Alves.