Atleta da AAB bate recorde sulamericano de supino

O atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Sérgio Alves, bateu o recorde Sul Americano de supino na categoria 74 kg júnior (até 23 anos). O halterofilista levantou 190,5 kg no Campeonato Sul Americano realizado na cidade de Piriapolis, no Uruguai.

Sérgio conseguiu atingir seu objetivo na segunda tentativa. O recorde anterior era 190 kg e pertencia a um atleta argentino. Na terceira tentativa, o botucatuense foi mais ousado e quase completou o levantamento de 200 kg. “Foi por pouco, cheguei bem perto, mas infelizmente não consegui completar o movimento”, explica o atleta que durante a fase de preparação já havia atingido a marca em algumas oportunidades.

Além do recorde, Sérgio Alves também foi eleito o melhor atleta júnior da América do sul. “Gostaria de agradecer a todos os amigos e minha família pela torcida, agradecer aos meus patrocinadores pela ajuda BBM Tec e Associação Atlética Botucatuense”, afirma.

Essa foi a última competição na categoria júnior. No ano que vem, o atleta vai para a Open (23 a 40 anos). E ele já entra na nova categoria com boas chances, afinal o seu levantamento seria suficiente para deixá-lo na segunda posição no Uruguai.

Sérgio disse que vai descansar o resto do ano e volta a treinar somente no início de 2013. Sua primeira competição será o Paulista em março. O próximo objetivo e novamente representar o Brasil no Campeonato Sul Americano, desta vez pela categoria Open.

{n}Ana Gatin também é campeã{/n}

A atleta Ana Maria Gatin também integrou a seleção brasileira que disputou o Sul Americano do Uruguai. A atleta conseguiu levantar 90 kg no supino em sua última tentativa e sagrou-se campeã na categoria 84 kg Master III. De quebra, também foi eleita a melhor atleta Master III da competição.