Atleta botucatuense faz curso da Confederação Brasileira

O tenista e graduado em Educação Física, Rodrigo Undiciatti está desde o dia 15 de janeiro participando de um curso de capacitação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). As aulas estão sendo ministradas na Academia Play Tennis, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo.

Rodrigo vai está participando dos módulos “ABC” e “DEF”, que serão concluídos em 1º de fevereiro. Os responsáveis são os professores do Departamento de Capacitação da CBT, César Kist, Flávio Marreti e Elson Longo. Os objetivos são a formação, atualização e assessoria aos profissionais que trabalham com o tênis no Brasil.

Segundo a CBT, o principal objetivo do curso é a formação dos treinadores. Segundo a entidade, isso é fundamental para que o país se torne uma potência mundial do tênis. “Os cursos são excelentes para quem tem interesse em dar aula de tênis. E como esse é o meu objetivo, estou me capacitando para isso”, diz Rodrigo Undiciatti.

Ainda segundo ele, “o curso abriu muito a minha visão de como ministrar uma aula, por isso recomendo a todos”. No ano passado Rodrigo foi um dos destaques botucatuenses no esporte. Ele ficou entre os 10 melhores no ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT) na categoria 34MC. Nesta temporada, o objetivo é terminar o ranking numa posição ainda melhor.