ASU comemora 45 anos com corrida pedestre e caminhada

As inscrições para a “Corrida Pedestre e Caminhada ASU 45 anos”, que será realizada no dia 26 de agosto, estão abertas e se prolongam até o próximo dia 21. Os interessados em participar devem realizar suas inscrições pelo site www.incentivoaoesporte.com.br. A taxa para os competidores é de R$ 20.

A competição será dividida em duas categorias. Corrida de seis quilômetros e caminhada de três quilômetros. A largada esta marcada para as 9h15 no campus da Unesp de Rubião Júnior, defronte as quadras de esportes.
O kit da prova poderá ser retirado pelos atletas nos dias 22, 23 e 24 das 9 ? s 17 horas, na sede da ASU (Associação dos Servidores da Unesp), no campus da Unesp de Rubião Júnior.

Esta é a quinta prova de rua que acontece no Município em 2012. Diferentemente das quatro anteriores, ela não contará pontos para Circuito de Corridas de Rua de Botucatu. “Esta corrida busca a integração entre funcionários da Unesp, mas abre espaço para a participação de esportistas de Botucatu e outras cidades da região”, frisou o corredor e funcionário Márcio Alexandre Cardoso. “Todos serão bem vindos”, emendou.

{n}Circuito de Rua{/n}

Ainda sobre corridas pedestres vale salientar que o Circuito de Corridas de Rua em 2012 já conta com quatro provas realizadas até o momento. A Corrida Noturna do aniversário da Cidade em abril, que reuniu 350 participantes, a Corrida Pedestre do Trabalhador em maio, que reuniu cerca de 300 atletas, a Corrida 8k Trevo/Criativa FM em junho, que contou com 400 corredores e a Super 12 em julho, com 500 competidores inscritos.

No final do ano serão premiados os três primeiros atletas das várias faixas etárias com maior número de pontos no circuito. A próxima prova do Circuito de Corridas de Rua de Botucatu está confirmada para o dia 28 de outubro (1ª Corrida e Caminhada Abad e Superação).