Associação Polo Cuesta lança a Copa Kalé de Voleibol

 

A Associação Polo Cuesta de Voleibol (APCV) dá inicio aos preparativos da 1º edição, categoria adulto da Copa Kalé de Voleibol 2015,  com a realização do congresso técnico.  A competição leva o nome de um dos maiores atletas do voleibol de Botucatu, o Kalé (foto), que tem uma carreira vitoriosa, passando por Lupo Náutico (Araraquara), Santo André, Vibo Valentia (Itália),  Toyota (Japão),  Sakai Blazers (Japão) e Suntory (Japão). Fez parte da vitoriosa equipe da Associação Atlética Botucatuense (AAB) do início da década de 1990, campeã do interior e vice-campeã paulista juvenil.

Ancorados no sucesso das edições realizadas no primeiro semestre das categorias sub-16 e sub-18, que levaram  à prática desportiva competitiva mais de 350 atletas e um público total estimado em mais de 3.000 pessoas, os dirigentes esperam movimentar toda a região oferecendo aos atletas e ao público presente nos ginásios em dias de jogos uma estrutura diferenciada que seguirá o padrão das grandes competições.

A Copa Kalé de Voleibol Adulto também vem acompanhada da categoria sub-14 que será realizada em formato de Festival, onde as equipes fazem vários jogos seguidos e a competição se estende por um ou dois finais de semana

“Com a realização da competição adulta e o Festival Sub-14 a APCV pretende proporcionar a integração entre toda a comunidade, pois não somente as equipes formadas por alunos desta ou daquela escola ou clube poderão participar, mas os times de amigos, de fábricas, das igrejas ou de qualquer outro lugar. Estão todos convidados, popis nossa intenção é encher as quadras e as arquibancadas” declarou Wellington Pani, presidente da APCV.

O Congresso Técnico foi realizado na noite na noite desta quarta-feira, na sala de reuniões do Ginásio Municipal “Mario Covas”.  As chaves das equipes que irão competir, assim como as datas do jogos serão divulgadas, oportunamente. A taxa de inscrição tanto do feminino quanto do masculino será de 12 litros de leite e a realização da Copa tem parceria da APCV e Prefeitura Municipal de Botucatu. Mais informações em www.apcv.com.br