Amazona botucatuense vence mundial de hipismo

A amazona Bruna Tedesco, estudante do curso de Administração da ITE Botucatu, participou do Mundial de Três Tambores IBHF World Cup, realizado na cidade de Yinchuan, na China, e trouxe o título de campeã mundial para o Brasil. Ela embarcou no último dia 10 de outubro, ao lado de outro integrante da equipe brasileira, Matheus Machado Costa, de Curitiba.

A estudante treina todos os dias e participa de competições praticamente todos os finais de semana. Com confiança, ela deu um show de velocidade e garantiu o primeiro lugar tão sonhado. “Foi sensacional, quando nós fizemos o tempo mais baixo da final, todo mundo começou a gritar de felicidade, até o pessoal de outros países”, recorda Bruna, lembrando que o mundial contou com representantes de 22 países.

Após liderar o seu grupo que era composto pela Hungria e Panamá, o Brasil passou para as quartas de final onde enfrentou a China. Venceu a equipe anfitriã e passou as semifinais para disputar uma das vagas na final junto com o Chile. O Brasil ganhou também da equipe Chilena e foi para a grande final com a Venezuela.

Na final, Matheus registrou 15.875 pontos, que foi o menor tempo de todo o Mundial e Bruna marcou 16.066 pontos que foi o terceiro melhor tempo. Fazendo essa apresentação na finalíssima, não tinha como Brasil não conquistar o troféu.