Aluna conquista medalha de prata no Paulista de Atletismo

A atleta Mariana Fernando Barcala, aluna do 8º ano da Escola Municipal Profª Elda Moscogliato, integrante da equipe da Liga Botucatuense de Atletismo (LBA), conquistou a medalha de prata no Campeonato Paulista Pré-Mirim de Atletismo, disputado no sábado passado (dia 29), no Centro Olímpico, em São Paulo. Ela foi vice-campeã paulista na prova dos 60 metros rasos, além de ter ficado em quarto lugar nos 150 metros. 

A atleta foi revelada em 2013 nos Jogos Estudantis promovido pela Secretaria Municipal de Esportes. Competindo pela Elda Moscogliato e treinada pelo professor de Educação Física da escola, Renato Previatto Matias, Mariana conseguiu o primeiro lugar nas modalidades de salto em distância e na prova dos 100 metros rasos.

Nos Jogos Estudantis de 2014, realizado nos meses de agosto e setembro, a atleta repetiu o feito e conquistou o primeiro lugar nos 100 metros rasos e segundo lugar no revezamento 4 x 100.

Renato Matias, professor e incentivador da atleta, vê um futuro brilhante para a aluna. “Estou muito orgulhoso por fazer parte da sua carreira que está apenas começando e muito feliz por ver seu desempenho e dedicação. É uma grande conquista no Paulista e também por estar entre as melhores no ranking brasileiro de atletismo na sua categoria”, conclui.