Aeromodelismo foi destaque no final de semana

No último final de semana (21 e 22), Botucatu recebeu os melhores pilotos de aeromodelismo, na categoria acrobacia de vôo circular controlado, que disputaram a segunda etapa do Campeonato do Interior Paulista de Aeromodelismo. Participaram das provas 26 aeromodelistas de várias cidades do interior de São Paulo, além de representantes de Minas Gerais e Goiás.

No primeiro dia de competição, sábado, em razão da chuva, as disputas aconteceram apenas no período da tarde. No domingo, a competição começou ? s 8 horas e terminou por volta das 16 horas. As disputas aconteceram nas modalidades “acrobacias” com as categorias iniciantes, intermediário, mini FAI e FAI F2B, além da modalidade “speed” (velocidade).

Na categoria FAI F2B, o primeiro lugar ficou com Rudse Carvalho, de Belo Horizonte (6.072,5 pontos). Na sequência vieram os seguintes atletas: Osni Leme, de Botucatu (5.754 pontos); Renato Brossi, de Piracicaba (5569 pontos); Fernando Tanure, de Presidente Prudente (5.350,5 pontos); e Tales Freitas, de Bauru (5329 pontos).

Os vencedores das outras categorias foram: Rodolfo Carvalho, de Belo Horizonte (1016 pontos), na categoria mini FAI; Eder Maia, de Bauru (606 pontos), na categoria intermediário; e Giovani Batistini, de Praia Grande (361 pontos), na categoria iniciante. Na modalidade “speed”, apenas dois competidores participaram: Felicio Neto de São Paulo atingiu com seu aeromodelo 177,3 km/h, enquanto Osni Leme de Botucatu, 165 km/h.

Nos dois dias de eventos, uma barraca do Rotary Clube funcionou no local de competições com a venda de bebidas e comidas. A renda será revertida para ações de caráter beneficente.

Para o secretário de Esportes e Lazer Marcelo Henrique Ventrella Marcolin, o evento é importante para difundir ainda mais esse esporte em Botucatu. “Um campeonato como este recebe atletas que já disputaram inclusive competições internacionais, o que incentiva ainda mais a modalidade em nossa Cidade. É um esporte bastante difundido no Brasil, mas relativamente novo em Botucatu”, resumiu.