ADPM e YBYTU disputam título do Campeonato Veterano

Neste domingo (10) acontece a grande final do Campeonato Botucatuense Veterano A-35, entre ADPM e YBYTU. Além da final, também acontece a disputa pelo terceiro lugar do torneio.

As partidas serão disputadas no Campo da Ferroviária, com entrada franca. Às 13 horas, a Ferroviária encara a Sabesp, pelo terceiro lugar. E ? s 15 horas, tem início a grande final, entre ADPM e YBYTU.

A equipe da ADPM, atual campeã da competição, joga sua sétima final consecutiva, e vem em busca do bicampeonato. O artilheiro do torneio é Marcos Aparecido Del Omo, da Ferroviária, com 13 gols marcados.

{n}Semifinais{/n}

No último domingo (3) aconteceu a segunda semifinal do Veterano A-35, entre ADPM e União da Vila. No tempo normal o jogo acabou 1 a 1, e nos pênaltis, a equipe da ADPM garantiu vaga na final, ganhando por 4 a 1.

A partida que já havia sido realizada no dia 27, e terminou empatada em 2 a 2, foi disputada novamente em virtude da pouca iluminação natural ao final do primeiro jogo. O time do YBYTU, outro finalista, venceu a Sabesp por 4 a 2 na outra semifinal.

{n}Campeonato Varzeano{/n}

Também no domingo (10) tem início as oitavas de final do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano série B. Os confrontos serão realizados nos períodos da manhã e tarde, no campo da Vila Maria.

A partir das 8h30, o Jardim Paraíso, primeiro colocado do grupo A, encara a Estopim da Fiel-B, segunda colocada do grupo H. Na sequência, ? s 10h30, o Paraná, primeiro no grupo B, enfrenta o segundo do grupo G, o Comerciários.

No período da tarde, o time do Comerciários III, que ficou com a primeira posição do grupo C, joga com o Grupo Segredos, segundo do grupo F, ? s 13h30. E a partir das 15h30, a equipe de Vitoriana, primeiro do grupo D, pega o Amigos do Grilo, segundo colocado do grupo E, na última partida do dia.

As outras quatro partidas, que encerram a fase de oitavas de final da série B, estão marcadas para o dia 17. Os jogos que definem as últimas vagas são os seguintes: COHAB-1 e Serra Negra; Jardim Brasil e Vila Real; Marajoara e Santa Eliza; e Atrevidos e CRS Decorações.

{n}Resultados Anteriores {/n}

No último domingo (3), as últimas vagas para a fase eliminatória foram definidas. No campo do 7 de Setembro, o Jardim Brasil venceu o Grupo Segredos por 3 a 2, assim ambos os times se classificaram pelo grupo F. Na sequência, AMBI e Parque dos Pinheiros, que já estavam eliminados da competição, empataram em 0 a 0. Outro empate aconteceu na partida entre Monte Mor e Comerciários. O 2 a 2, classificou o Comerciários.

Já no campo da Vila Maria, a Estopim da Fiel-B garantiu a classificação ao vencer o Clube da Vila por 2 a 1. O União ganhou da Vila Assunção pelo placar de 1 a 0, mas ambos os times já estavam eliminados. Na disputa direta pelo primeiro lugar do grupo E, o time da COHAB-1 venceu o Amigos do Grilo por 2 a 0 e na última partida do dia o Marajoara também se classificou goleando o Cruzeiro Azul por 4 a 0. Ainda no campo do Lageado o Atrevidos ficou com a primeira colocação do grupo H, após massacrar o São Gabriel pelo placar de 12 a 0.

{n}Sobre a série B {/n}

O Varzeano série B de 2012 em Botucatu contabilizou 32 times na primeira fase e mais de mil atletas participantes, divididos em oito grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a fase de “mata-mata”.