ADB perde para Rio Preto, mas continua líder no Paulista

Esportes
ADB perde para Rio Preto, mas continua líder no Paulista 01 julho 2012

Jogando em casa neste domingo, no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, da Associação Atlética Ferroviária (AAF), a equipe da Associação Desportiva Botucatu (ADB) foi derrotada por Rio Preto, por 3 a 1. A equipe riopretense ainda busca sua classificação para disputar a segunda fase.

O jogo foi arbitrado pelo professor Cristiano de Lazzari tendo como auxiliares Vinicius Messias e Paulo Roberto Guioti e a partida foi válida pela penúltima etapa do Campeonato Paulista Feminino. Com a vitória em Botucatu, Rio Preto assumiu a vice-liderança do Grupo1 com 16 pontos, seguida de perto por Francana que tem 15.

Mesmo perdendo a partida, Botucatu permanece na liderança do Grupo 1 com 19 pontos ganhos e classificada para segunda fase do Paulista. Foram nove jogos, com seis vitórias, duas derrotas e um empate.

Nos primeiros 15 minutos, o jogo foi bastante truncado no setor de meio de campo, mas Botucatu detinha maior posse de bola e aos 17´34min, a atacante Rafa fez 1 a 0. O gol mexeu com a equipe visitante e o técnico mudou o sistema de meio de campo tirando Glace e colocando Thalita. Aos 35´02min Rio Preto empatou através da centro-avante Susana. O gol animou Rio Preto e cinco minutos depois fez 2 a 0 com a lateral Ana Barrinha e Botucatu foi para o vestiário em desvantagem no marcador.

No segundo tempo, a forte marcação na zona intermediária neutralizou as ações da equipe botucatuense. Aos 24´12min aconteceu o lance mais polêmico do jogo, com atacante Tika sendo derrubada dentro da área, mas o juiz entendeu como choque normal, causando indignação na comissão técnica. Aos 40´44min, a atacante Almirene “Pequena”, um dos destaques da partida, sacramentou a vitoria da sua equipe fazendo 3 a 1.

Botucatu faz seu derradeiro jogo dessa primeira fase do Campeonato Paulista viajando para Araraquara, onde joga na tarde do próximo domingo contra a Associação Atlética Ferroviária, que não tem mais nenhuma chance de classificação.

Botucatu, que tem patrocínio da Caio/Induscar, Name, Unimed, Sabesp e Unifac, foi escalada pelo técnico Renato Moral com Sara; Carol Gaúcha, Bruna 2, Aline e Anne; Bruninha, Paloma (Jenifer) e Massarotto (Denise); Tika e Rafa. Ficaram como opção de banco Tainah, Toddy, Beiço, Tairis e Gil.

Satisfeito em vencer Botucatu fora de casa, o técnico de Rio Preto, Chico Reguera entrou em campo com Cristiane; Kamila, Ana Alice, Bruna (Jaqueline) e Ana Barrinha; Jane, Gabriela, Almirene “Pequena” e Jéssica; Gleice (Thalita) e Susana. Compuseram o banco de reservas: Dudilona, Maria, Carolina, Rosane e Jussaine.

O Campeonato Paulista de 2012 conta com 18 times, divididos igualmente em três grupos. Na primeira fase, os jogos são de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase, além dos dois melhores terceiros colocados. As finais do torneio estão marcadas para o mês de setembro.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento