ADB perde para Rio Preto, mas continua líder no Paulista

Jogando em casa neste domingo, no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, da Associação Atlética Ferroviária (AAF), a equipe da Associação Desportiva Botucatu (ADB) foi derrotada por Rio Preto, por 3 a 1. A equipe riopretense ainda busca sua classificação para disputar a segunda fase.

O jogo foi arbitrado pelo professor Cristiano de Lazzari tendo como auxiliares Vinicius Messias e Paulo Roberto Guioti e a partida foi válida pela penúltima etapa do Campeonato Paulista Feminino. Com a vitória em Botucatu, Rio Preto assumiu a vice-liderança do Grupo1 com 16 pontos, seguida de perto por Francana que tem 15.

Mesmo perdendo a partida, Botucatu permanece na liderança do Grupo 1 com 19 pontos ganhos e classificada para segunda fase do Paulista. Foram nove jogos, com seis vitórias, duas derrotas e um empate.

Nos primeiros 15 minutos, o jogo foi bastante truncado no setor de meio de campo, mas Botucatu detinha maior posse de bola e aos 17´34min, a atacante Rafa fez 1 a 0. O gol mexeu com a equipe visitante e o técnico mudou o sistema de meio de campo tirando Glace e colocando Thalita. Aos 35´02min Rio Preto empatou através da centro-avante Susana. O gol animou Rio Preto e cinco minutos depois fez 2 a 0 com a lateral Ana Barrinha e Botucatu foi para o vestiário em desvantagem no marcador.

No segundo tempo, a forte marcação na zona intermediária neutralizou as ações da equipe botucatuense. Aos 24´12min aconteceu o lance mais polêmico do jogo, com atacante Tika sendo derrubada dentro da área, mas o juiz entendeu como choque normal, causando indignação na comissão técnica. Aos 40´44min, a atacante Almirene “Pequena”, um dos destaques da partida, sacramentou a vitoria da sua equipe fazendo 3 a 1.

Botucatu faz seu derradeiro jogo dessa primeira fase do Campeonato Paulista viajando para Araraquara, onde joga na tarde do próximo domingo contra a Associação Atlética Ferroviária, que não tem mais nenhuma chance de classificação.

Botucatu, que tem patrocínio da Caio/Induscar, Name, Unimed, Sabesp e Unifac, foi escalada pelo técnico Renato Moral com Sara; Carol Gaúcha, Bruna 2, Aline e Anne; Bruninha, Paloma (Jenifer) e Massarotto (Denise); Tika e Rafa. Ficaram como opção de banco Tainah, Toddy, Beiço, Tairis e Gil.

Satisfeito em vencer Botucatu fora de casa, o técnico de Rio Preto, Chico Reguera entrou em campo com Cristiane; Kamila, Ana Alice, Bruna (Jaqueline) e Ana Barrinha; Jane, Gabriela, Almirene “Pequena” e Jéssica; Gleice (Thalita) e Susana. Compuseram o banco de reservas: Dudilona, Maria, Carolina, Rosane e Jussaine.

O Campeonato Paulista de 2012 conta com 18 times, divididos igualmente em três grupos. Na primeira fase, os jogos são de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase, além dos dois melhores terceiros colocados. As finais do torneio estão marcadas para o mês de setembro.