ACOB realizará a eleição para o biênio 2012/2013

Esportes
ACOB realizará a eleição para o biênio 2012/2013 24 novembro 2011

A Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB) realizará no próximo dia 26 (sábado) a eleição bianual para eleger sua diretoria executiva e os membros do Conselho Fiscal. O pleito, com início previsto para ? s 9 horas, será realizado na Rua Major Matheus, 278 e terá seu término as 14 horas onde após o prazo legal para votação os votos serão apurados.

De acordo com seu estatuto, (que se encontra publicado no site da entidade), todos os associados em dia com suas obrigações podem votar. Atualmente, a ACOB conta com 70% dos associados aptos em um grupo de 70 membros. “Nada impede que até o dia da eleição os associados se regularizem e também possam participar de forma ativa da Associação”, disse o presidente, Edemilton Santana, que deverá ser candidato único para a reeleição. Lembra que no estatuto estão descritas algumas etapas para que seja feito o registro dos pretendentes a participarem como candidatos.

“Caso houvesse um candidato ou candidatos para esta eleição, eu e os membros da atual diretoria abdicaríamos de estarmos concorrendo. Mas, ao invés disso, fomos procurados por diversos associados que solicitaram a continuidade da atual diretoria”, disse Santana. “Particularmente, sinto-me lisonjeado, pois se temos apoio dos associados, significa que estamos conduzindo a entidade de forma correta”, acrescentou.

A ACOB foi fundada em setembro de 2007 e desde o ano de 2008 é reconhecida como entidade de utilidade pública Municipal. A principal atuação da entidade durante este período esteve na organização dos adeptos das corridas de rua em participações em eventos de excelência em organização, independente de faixa etária e performance, de forma que os praticantes ou iniciantes neste tipo de esporte tivessem um calendário anual organizado, dando motivação para realizarem seus treinamentos de forma disciplinada e constante. Neste curto período alguns resultados expressivos já foram conquistados como a segunda colocação do ranking Corpore de Corrida de Rua de 2010.

A organização colocou, novamente, Botucatu em evidencia no Circuito Corpore ESPN, onde a equipe Corredores da Cuesta outra vez é uma das melhores do ano, tendo a atleta Silmara Izidoro Modesto o destaque com o título de vice-campeã do circuito 2011, sendo o principal diferencial dos botucatuenses a união e o esforço individual independente de faixa etária ou de performance.

A ACOB também teve participação efetiva na organização de eventos em nossa cidade promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em destaque a Corrida 156 Anosa de Luz de Botucatu, Corrida do Trabalhador e Corrida Super 12.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento