ACOB inicia projeto social com crianças do Nutras

A ACOB (Associação dos Corredores de Botucatu), promoveu neste domingo, 08, na Fazenda Lageado, um passeio com treino para 70 alunos do NUTRAS e suas mães. A ação deu início ao projeto “ACOB no Caminho Certo”, que visa incentivar os futuros corredores de Botucatu.

Segundo a direção da ACOB, em breve o projeto será levado para as escolas da Rede Pública e Privada. A ACOB tem entre suas atribuições na cidade, a gerencia do Circuito Cuesta de Corridas de Rua, que agrega as principais provas da cidade.

“Na ocasião, pude conhecer a trajetória de diversas pessoas especiais, e realizar um grande sonho de proporcionar uma vida saudável e esportiva para as crianças da nossa cidade, o que me emocionou muito”, disse Luiz Rogério Peres, presidente da ACOB.

Diversas entidades figuraram como parceiros da ação e, consequentemente, do projeto que será desenvolvido, como Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Oremável Fiat, Botucatu Espaço Vida Saudável, Diretoria da União ACE/CDL.

“Gostaria de agradecer em nome da ACOB todos esses parceiros neste dia especial, além de pessoas que ajudaram na realização como Renata Tieghi, Rita Galdini e Léo Silva”, colocou Peres.